TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  28/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ÁLAN RICHARD FERREIRA DE MELO

RGM: 26914328

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Osasco, SP

2022

Resumo:

O projeto tem como objetivo facilitar o processo de pagamentos de terceiros que fornecem serviços a empresa, verificando e validando os dados da nota fiscal emitida pelo prestador. Tendo em vista que um funcionário tem a necessidade de pegar a nota verificar na receita, verificar no banco de dados da empresa e só assim, liberar o pagamento. A automação vem com o objetivo de extinguir esse processo manual, assim permitindo ao humano focar em processo mais produtivo e menos repetitivo.

SUMÁRIO

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL        1

Resumo:        2

Introdução:        4

Desenvolvimento        5

Considerações Finais:        6

Introdução:

Devido ao número crescente de vendas de moveis, surge uma demanda de montagem destes produtos, logo percebe-se que é mais viável terceirizar este serviço. Porém com a terceirização deste serviço cria-se uma necessidade de estar avaliando as notas fiscais de serviço que devem ser pagas.

Assim ocupando funcionários para verificar os dados da nota fiscal, comparando os dados existentes no sistema com o da nota e verificar os dados do prestador de serviço na receita federal.

Com isso começou a se ter cada vez mais funcionários executando essa função, que por ser tão repetitivas as vezes passavam alguns erros, até mesmo adicionar um zero a mais na hora de pagar a nota. E quando havia um desfalque de alguém do time responsável por este processo criava-se um gargalo enorme, consequentemente sobrecarregando os demais ou atrasando o pagamento.

Visto o cenário, notou-se a necessidade de estar melhorando o processo, assim buscando um processo automatizado, com o objetivo de utilizar os funcionários para funções mais produtivas.

Desenvolvimento:

Então foi montado um time voltado para automação, acompanhando durante uma semana de perto o processo manual feito pelo analista responsável para ser mapeado o caminho a ser executado.

Após cerca de 03 (três) meses de desenvolvimento e testes, a automação foi implementada trazendo agilidade ao processo e liberando 6 analistas de um trabalho repetitivo, aonde eles atuavam apenas em casos aonde o robô não conseguisse identificar por algo do processo, e esse caso era movido ao uma coluna “Atuação Manual”.

        

Considerações Finais:

        Em 04(quatro) meses o dinheiro investido no processo de automação foi recuperado, os casos de erros diminuíram em 80% e o atendimento aos casos com necessidade de contato ao cliente se tornaram mais eficientes e rápidos.

        Com isso podemos notar que o investimento na área de automação só tem a agregar e acrescentar dentro do processo cotidianos seja qual área for, inibindo os trabalhos repetitivos, permitindo as pessoas focarem naquilo que é mais complexo e difícil de ser tratado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com