TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programas Para Virtualização

Por:   •  9/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

VIRTUALIZAÇÃO

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. O QUE É VIRTUALIZAÇÃO?
  3. COMO IMPLANTAR UMA BOA VIRTUALIZAÇÃO?
  1. Aquisição do servidor
  2. Implantação do hypervisor
  3. Criação de máquinas virtuais
  4. Instalação do sistema
  5. Conexão a SAN
  6. Manutenção programada
  1. CONCLUSÃO

  1. Introdução

Nesse trabalho será abordado o que é virtualização, seus meios, passos e o que é necessário para a executar uma virtualização, seja ela de Software, Hardware, redes e/ou qualquer outro meio que seja possível a sua utilização.

  1. O que é virtualização?

Virtualização como o próprio nome sugere é o sistema utilizado principalmente e servidores para acesso, simulação de testes ou utilização de algum sistema operacional em uma plataforma ou setup no qual já exista um sistema trabalhando, ou seja, em um computador ou servidor onde já possui um hardware físico operacional, um sistema operacional seja ele Windows ou Linux com os seus softwares próprios. A utilização da virtualização vem por fim fazer qualquer processo em um sistema sem que afete o uso do sistema cotidiano de um especifico setor. Muitas empresas utilização a virtualização para melhor segurança em seus trabalhos.

Nos dias atuais pode se dizer que a virtualização não depende somente de um sistema físico, com o avanço da tecnologia já é possível encontrar formas de virtualização em meio aos sistemas de nuvens. Uma parte diz que é muito caro para manter um servidor inteiro em nuvem, de fato é um valor a ser pago consideravelmente, mas na minha visão sempre será uma melhor opção, devido a diminuição do consumo de hardware e seus periféricos, reduzindo o lixo eletrônico no meio ambiente e de certa forma se torna um pouco seguro sendo que possui muitos sistemas obviamente pagos que utilização o seu próprio sistema de backup, ou seja, a perda de dados é reduzida de maneira significativa, já que em um sistema físico podemos perder os dados por uma simples falha de um HD, claro que uma empresa de grande porte tem seus meios de proteção, mas para que uma virtualização seja bem estável e sucedida deve-se ter um local especifico com uma grande equipe e um excelente equipamento, coisas que demandam tempo, espaço dinheiro e mão de obra.

  1. COMO IMPLANTAR UMA BOA VIRTUALIZAÇÃO?

 3.1. Aquisição do servidor será preciso, em primeiro lugar, contar com um servidor físico que já traz recursos instalados, entre eles o CPU, memória e conexões de rede. Alguns desses itens costumam até ser ociosos porque o software não é projetado para executar todas essas funções. Com a virtualização, é melhor investir em um servidor maior para compartilhar recursos entre os servidores virtuais sob demanda e esquecer esses servidores de pequeno porte.

3.2. Implantação do hypervisor após adquirir o servidor, é preciso inserir um sistema básico que separa o hardware em partes menores. A esse sistema operacional chamamos de hypervisor e ele ajudará a efetivar a virtualização. É importante destacar que quanto menos usar o espaço em disco e da memória, mais itens ficarão disponíveis para as máquinas virtuais. Quanto menos problemas no hypervisor, menos manutenção ele precisará.

3.3. Criação de máquinas virtuais Dentro de cada faixa do hardware pode ser criado um novo hardware com a simulação do hypervisor. Essa criação de diferentes hardwares está na máquina virtual e são armazenados em arquivos dentro do sistema subdividido. Assim, as configurações de cada máquina não precisam ser iguais e podem atender a demanda de acordo com a necessidade. Cada máquina pode oferecer uma vantagem diferente, uma pode ter uma memória melhor, outra conter mais espaço para armazenamento, por exemplo. Mesmo assim, cada máquina tem uma parte do servidor original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com