TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado III

Por:   •  10/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Celulão

Apresentação

Projeto Integrado tem como objetivo reunir as principais disciplinas do semestre em um contexto de pesquisa e prática de conceitos. Além disso, pretende-se explorar habilidades de planejamento, liderança e capacidade de execução; aspectos intrínsecos ao desenvolvimento de trabalho em equipe. Outro item fundamental é o cumprimento de prazos, e por consequência, o seu devido comprometimento.

O andamento da disciplina consistirá no acompanhamento e orientação dos grupos de alunos para que os mesmos sejam capazes de, ao longo do semestre, desenvolverem o projeto de modo a cumprir com qualidade os critérios técnicos aqui descritos na sequência.

O Projeto

O grupo de alunos deverá construir uma solução para o tema proposto a seguir fazendo uso de modelagem de sistemas e a sua codificação através da linguagem Java. O professor da disciplina e o tutor poderão ser acionados pelo grupo para orientação técnica no fórum de discussões.

Contextualização

A “Celulão” é uma empresa de pequeno porte, localizada no centro de uma conhecida cidade e atua no ramo de manutenção de celulares, das mais diferentes marcas e modelos. Por consequência, seu público é formado por pessoas físicas e jurídicas. No momento da solicitação de um serviço, é de responsabilidade do atendente registrar as informações apresentadas pelo cliente, quais peças estão sendo entregues, bem como, realizar uma primeira avaliação do aparelho, informando possíveis avarias, defeitos ou marcas presentes no aparelho no momento do recebimento do mesmo.

A empresa estipulou um prazo para a apresentação do orçamento, atualmente esse prazo gira em torno de 48 horas e todo aparelho recebido passa por uma avaliação técnica (segunda avaliação), onde além das queixas apresentadas pelo cliente, é feita uma verificação por outros defeitos que o aparelho possa vir a apresentar. A partir desse conjunto de informações: relato do cliente, primeira e segunda avaliação técnica, é que será estipulado o valor para o orçamento.

O cliente, após o prazo estipulado, deverá entrar em contato e tomar conhecimento do valor orçado para o conserto, podendo ou não autorizar a execução do serviço. Se não aprovado, o cliente deve retirar o aparelho. Uma vez aprovado o orçamento, o aparelho ficará na espera do próximo técnico disponível, que após a execução do serviço irá registrar o serviço realizado ao mesmo tempo em que também deverá registrar as peças trocadas/consertadas.

Ao final do conserto, terminados os registros, o cliente é avisado e deve retirar o aparelho após efetuar o pagamento, todos os celulares consertados possuem uma garantia de 120 dias contados a partir da data de retirada.

Cenário

A “Celulão” está em um momento muito favorável e por essa razão tem investido na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. Ela entende que necessita informatizar o setor de atendimento ao cliente e manutenção de celulares. Através desta medida, a empresa espera oferecer mais agilidade ao atendimento e o melhor gerenciamento das informações.

O Grupo

Você deve formar um grupo com seus colegas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com