TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Protótipo Site Automobilístico Carkashi

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.188 Palavras (13 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Carkashi.com.br

        

Protótipo de site

Automobilístico

07 de Junho de 2016


Autores

Bruno Soares FERREIRA

Chiester Rosalvo Petronilho Andrade da SILVA

Eduardo Alves AMORIM

Gleisson Rodrigo dos SANTOS

John Everton Gonçalves Aguiar SANTOS

bruno.lico@gmail.com

chiesterx7@gmail.com

eduardoalves.amorim2@gmail.com

gleisson.rsantos@gmail.com

johneverton44@gmail.com


Sumário

1-INTRODUÇÃO        4

2-OBJETIVO        4

2.1-Objetivo Geral        4

2.2-Objetivos Específicos        4

3-JUSTIFICATIVA        4

4-DIFICULDADES ENCONTRADAS        5

5-INTERDISCIPLINARIDADE        5

6- REFERENCIAL DE FERRAMENTAS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO        6

7-ESPECIFICAÇÃO DOS REQUISITOS DO SISTEMA        7

7.1-Requisitos Funcionais        8

7.2-Requisitos não funcionais        10

8-IMAGENS DO SISTEMA        11

9-CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14

1 – Introdução

Com os diversos avanços da tecnologia, o desenvolvimento de softwares é uma atividade cada vez mais demandada, tendo como objetivo atender necessidades de usuários, clientes, empresas ou quaisquer indivíduos que atuam em diversos ramos derivados de uma ideia.

Dentre os vários tipos de softwares utilizados atualmente, temos as aplicações web que são plataformas acessíveis via internet, conhecidos como sites, páginas web, etc. Seus subtipos podem ser informativos, comércio (e-commerce), blogs, jogos entre outros. No desenvolvimento de cada um desses tipos, existem técnicas e ferramentas que são utilizadas pelas equipes de programadores para facilitar na aplicação dos requisitos levantados junto ao usuário do produto a ser criado. [1]

Esse trabalho descreve as técnicas e procedimentos necessários para o desenvolvimento de um web site do ramo automobilístico, denominado “CarKashi”, que visa o comércio de peças e acessórios, cujo resultado é um protótipo utilizável desse sistema.

2 - Objetivo

O ”CarKashi” tem como intuito proporcionar aos clientes um site para comercialização de peças automotivas de customização, de acordo com sua preferência.

2.1 - Objetivo Geral

Criar um protótipo de web site para o gerenciamento e comercialização de peças e acessórios para customização de carros.

2.2 – Objetivos Específicos

Especificamente esse trabalho tem por objetivo:

  • Definição dos requisitos iniciais.
  • Modelagem do sistema.
  • Desenvolvimento do sistema.
  • Teste do sistema.
  • Apresentação de um protótipo do sistema desenvolvido, no qual será o principal local de comercialização dos produtos.

3.0 – Justificativa

Esse trabalho deverá contribuir com os usuários/clientes que buscam um local para a compra de peças e acessórios automobilísticos, onde os produtos ofertados estarão mais acessíveis e por um valor mais atrativo que os concorrentes do mesmo seguimento. A comercialização dos produtos será feita através do site CarKashi.com.

4.0 – Dificuldades Encontradas

Durante o desenvolvimento houveram dúvidas quanto a definição do produto final deste trabalho devido ao conceito de “protótipo” ter diferentes significados dentro e fora da disciplina de IHC, que foi utilizada para auxiliar na criação do Website, sendo, por fim, o site CarKashi mais que um protótipo navegável.

Outras dificuldades que podem ser citadas:

• Utilização do banco de dados PostGresSQL, pois o banco havia sido modelado com MySQL e foi preciso fazer a transição de um para o outro, de acordo com a mudança solicitada.

• Levantamento dos itens a serem comercializados e encontrar imagens sem marca d'água, pois os produtos são específicos para customização de veículos. Por não haver muitas lojas nesse ramo de mercado, o Benchmarking foi mais difícil de realizar.

• Configuração do Driver do PostGresSQL.

5.0 – Interdisciplinaridade

Para desenvolvimento do “CarKashi” foram utilizados conceitos abordados nas disciplinas ofertadas no 5º período do curso de SI (Faminas-BH) no primeiro semestre de 2016.

Banco de Dados: Por ser um conjunto de dados inter-relacionais, executa o armazenamento dos dados para uma possível consulta posterior, auxiliando o desenvolvimento do trabalho, tornando as consultas disponíveis em tempo real, possibilitando a verificação de cadastros que já foram realizados no sistema web. [2]

Governança de T.I: É um conjunto de boas práticas, que auxilia na utilização de ferramentas que possibilitam uma padronização em todos os processos a serem realizados junto ao sistema.[3]

Interação Humano Computador: Partindo dos conceitos de sistemas usáveis, seguros e funcionais, essa disciplina auxilia na avaliação da interface para gerar eficiência e eficácia, possibilitando que quaisquer pessoas operem o sistema. Os protótipos são amostras dinâmicas de um produto, que contém as funções do sistema que se deseja desenvolver, de modo que seja um modelo utilizável onde é possível observar se os requisitos estão sendo atendido de acordo com o solicitado, proporcionando um ambiente de testes de usabilidade onde o usuário e a equipe de desenvolvimento possa identificar possíveis divergências, dando condições para que correções sejam feitas em tempo. Esse processo economiza esforços, custos e um possível re-trabalhodos programadores envolvidos. [4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (432.6 Kb)   docx (210.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com