TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Arduino

Por:   •  24/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

   A eletricidade é um termo geral que agrega uma grande variedade de fenômenos naturais ou não, resultantes da presença e do fluxo de cargas elétricas. Entre esses incluem muitos fenômenos que são facilmente reconhecidos por nós, tais como relâmpagos, eletricidade estática, e correntes elétricas em fios, esses mesmos fios que levam energias para nossas casas. Alem disso, a eletricidade engloba conceitos menos conhecidos como o campo eletromagnético e indução eletromagnética. 

   

Mas e qual sua importância para nossas vidas? Faria falta? Sobreviveríamos sem ele? Bem, ah muito tempos cientistas vem se questionando sobre isso, “o que seria da humanidade se a energia acabasse de vez”, claro, poderíamos ater sobreviver, mas todo esse conforto que temos nos dias de hoje com todo certeza deixaria de existir, a energia elétrica esta presente em nosso cotidiano a cerca de 100 anos e a cada dia ela se torna mais importante e indispensável em nossas vidas nos tornando basicamente escravos do uso da eletricidade, desde as funções mais básicas do nosso dia-a-dia, como na higiene, na limpeza de nossas moradias, na preparação e conservação de nossos alimentos, quando queremos nos comunicar, na forma de conseguir novas informações e em outras inúmeras ações que fazem parte de nossas vida. Para conseguirmos realizar todas essas atividades necessitamos de alguns aparelhos que para seu funcionamento o uso da energia é algo essencial. 

   

Pelo fato de necessitarmos da energia em quase todas nossas atividades diárias teríamos grandes prejuízos caso a mesma fosse retirada é isso é algo incontestável. Se com as quedas de energia que ocorrer volta e meia, já gera um grande transtorno desde um ambiente familiar a grandes empresas. Os comércios parariam basicamente já que quase tudo que é feito ou manipulado por maquinas. Em relação à economia do mundo, seria levada ao chão literalmente de modo que estamos habilitados e acostumados, de certa forma, a usar uma quantidade insípida de energia a fim de produzirmos produtos para a comercialização. 

   

Profissões deixariam de existir pelo fato da dependencia do uso de ferramentas para a execução de seus trabalhos, como por exemplo um cientista da computação, um profissional que é capacitado para buscar através de técnicas, metodologias e instrumentos computacionais formas de automatizar processos e desenvolver soluções baseadas no uso de processamento digital, algo que tem como base o uso da eletricidade para que não só possam ser desenvolvidos mas também implantados.

   

   Em suma, a eletricidade revolucionou por completo o modo de vida humano em todos os aspectos, melhorando a qualidade de vida, podendo a relacionar a eletricidade como sendo a mãe da evolução humana. Nos seres humanos gostamos de acreditar que controlamos o nosso destino, mas quando se faz uma retrospectiva da história da vida na Terra, a evolução do Homo Sapiens é apenas um episódio passageiro que atua no sentido do promover o equilíbrio energético do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com