TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA GERENCIADOR DE FUNILARIA

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.218 Palavras (17 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 17

INSTITUTO TÉCNICO DE BARUERI – PROFº. HERCULES ALVES DE OLIVEIRA

TÉCNICO DE INFORMÁTICA

CAIQUE LUZ DE BARROS

SISTEMA GERENCIADOR DE FUNILARIA

BARUERI

2014

CAIQUE LUZ DE BARROS

SISTEMA GERENCIADOR DE FUNILARIA

Trabalho de conclusão de curso, elaborado para obtenção do diploma do técnico em informática pelo Instituto Tecnológico de Barueri – Profº Hércules Alves de Oliveira, sob orientação - das professoras Eliana Pereira da Silva e Edinéia de Almeida.

BARUERI

2014

CAIQUE LUZ

SISTEMA GERENCIADOR DE FUNILARIA

Trabalho de conclusão de Curso apresentado em: __/__/____

BANCA EXAMINADORA:

Profº Edinéia Almeida

Profº Sandra Muniz

Profº Eliana Pereira da Silva

Profº Erika Alves

Profº Leandro Cruz

Profº Jacciano Faleiro

BARUERI

2014

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho de conclusão de curso a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para obtenção do mesmo. Que por mais que houvesse inúmeras barreiras e percalços, nos motivaram e incentivaram a buscar conhecimentos, a ter autonomia e amadurecimento para buscar de variadas formas a solução para nossos problemas, é claro, sem deixar a desejar a orientação básica que necessitávamos, estimulando de formas variadas a nossa ânsia por produzir um trabalho digno de um diploma.

Em momentos de cansaço devido a muitos fatores recebemos apoio de muitas partes. Os profissionais da área de T.I que tivemos a oportunidade de conhecer, nos auxiliaram com muita atenção, sanando parte de nossas dificuldades, além do apoio que tivemos de nossos professores, que jamais hesitaram ou mediram esforços para que chegássemos onde estamos.

Por conseguinte, gostaríamos de agradecer com tais palavras e com total dedicação todos, sem exceção, pelo fato de estarmos em débito com todos aqueles que formal ou informalmente contribuíram e acreditaram que alcançaríamos êxito em todo este percurso para a realização deste trabalho.

AGRADECIMENTOS

Ao estarmos prestes a concluir essa etapa de extrema importância em nossas vidas, imagens de varias pessoas veem as nossas mentes, elas que de uma forma ou outra foram essenciais no auxílio para a conclusão desta fase.

Sentimo-nos gratos pelo apoio dos professores e da amizade que fora construída com alguns deles, também somos gratos àqueles que nos deram informações valiosas sobre toda a mecânica de uma funilaria, sem estas seria praticamente impossível darmos seguimento aos nossos trabalhos.

Gratificamos também nossa unidade escolar instituto técnico de Barueri – profº. Hercules Alves de Oliveira técnico, que nos ajudou a caminhar e nos orientar durante todo o percurso para obtenção do diploma de técnico em informática.

Em suma, somos gratos a todos, sem cada um de vocês isso tudo não seria possível. Nossos sinceros agradecimentos!

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Charles Chaplin

RESUMO

O projeto a seguir trará informações sobre um sistema desenvolvido para o seguimento de funilaria. A ideia surgiu da necessidade de um amigo informatizar seu negocio para facilitar seus processos de trabalho, visto que tinha uma forma muito precária de armazenagem de dados de seus clientes e serviços, por isso ao trabalharmos neste projeto, tendo em vista as necessidades dele e de outros que encontramos ao fazer pesquisa de campo com donos de funilarias, projetamos nosso sistema com o objetivo de minimizar os problemas tais como, perda de informações, acumulo de papeis e a falta de gerenciamento dos serviços, bem como a geração de orçamentos. O uso de agendas e planilhas dentre outras formas de documentação surgiu há anos, e nós, inseridos nesta época de tamanho avanço da tecnologia não podemos ficar de fora, mas sim buscar ferramentas que mudem tecnologicamente o mundo ao qual fazemos parte. Usamos de programas que efetivaram a produção desse sistema tais como Microsoft SQL Server versão 2008 assim como Microsoft Visual Studio versão 2010. Procuramos preparar um sistema que esteja apto a encarar a concorrência. Viabilizando de forma sintética e eficaz o que outrora era visto como uma desordem.

Palavras Chaves: Sistema, armazenagem, informatizar, gerenciamento, funilaria.

ABSTRACT

The project will bring the following information on a system developed for monitoring bodywork. The idea came from the need for a friend to computerize their business processes to facilitate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com