TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistemas Operacionais

Por:   •  29/7/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

2.5.1 Windows 7

Segundo Bugs, Windows 7 e o sistema operacional para usuários tendo características multiusuário e multitarefa. Permitindo que o proprietário execute variam atividades em seu sistema computacional simultaneamente e crie várias contas, possuindo um ambiente gráfico que o torna mais propicio ao usuário trabalhar sem dificuldades.

2.5.2 Windows Server 2008

De acordo com BATTISTI (2010), o Windows Server 2008 é a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft voltada para o seguimento de servidores. Um dos objetivos da Microsoft com esse novo sistema operacional é ajudar os profissionais de tecnologia da informação a ter um maior controle sobre a infraestrutura da rede da empresa, oferecendo uma capacidade de gerenciamento e disponibilidade nunca vista em outros sistemas operacionais Microsoft, o que resultará em um ambiente mais seguro, mais eficaz e mais robusto.

2.5.3 Ubuntu

Segundo HILL e BACON (2008) ubuntu e uma distribuição do sistema operacional Linux que possui seu código aberto, disponibiliza acesso a todas as ferramentas presentes para o usuário e também fornece vários aplicativos de software livre para realizar quais quer modificações no sistema.

2.5.4 Debian  

Segundo WOLF, o debian e uma distribuição do sistema operacional Linux que realiza a gestão de pacotes. Nele o administrador pode realiza configurações que quiser dos arquivos instalados no sistema como documentos, scripts, alem poder verificar e modificar a sua vontade instalar um ou vários serviços de uma única vez no sistema operativo e também pode lhe informar caso haja algum erro em um arquivo.

2.6 SERVIÇOS DE REDE

2.6.1 DNS

 De acordo com BATTISTI (2010, p.1043) “[...] o DNS é um serviço de resolução de nomes, ou seja, quando o usuário tenta assinar um determinado recurso da rede usando o nome de um determinado servidor, e o DNS e responsável por localizar e retornar um grande numero de IP associado com o nome utilizado. [...]”.

2.6.2 Active Directory

         De acordo com BATTISTI (2010), o Active Directory é o serviço de diretórios do Windows Server 2008. Um serviço de diretório é um serviço de rede, o qual identifica todos os recursos disponíveis em uma rede, mantendo informações sobre estes dispositivos (contas de usuário, grupos, computadores, recursos, politicas de segurança, etc) em um banco de dados e torna estes recursos disponíveis para usuários e aplicações.

2.6.3 DHCP

Segundo BATTISTI (2010), DHCP e um serviço de configuração automática do protocolo TCP/IP, onde a configuração de uma maquina na rede são realizadas de forma autônoma, sem a necessidade de configurá-las manualmente, facilitando e reduzindo a dificuldade no trabalho administrativo na inserção ou modificação de IPs.

2.6.4 SAMBA

Segundo FERREIRA (2003), o samba e um software cuja sua função principal e compartilhamento de arquivos e impressoras, voltado ao sistema operacional Windows. Nele pode se criar domínios para classificar as maquina que residem na mesma subrede, podendo gerenciar os usuários e suas senhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com