TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Smartphone

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

 FACULDADES ANHANGUERA - LIMEIRA

Ciência da Computação – 1º Série

 

 

 

 

Nomes: Luis Henrique de Amorim RA:

Allan Marques

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado à disciplina  -                                            -

          Profº Marcio artero

 

 

 

 

Limeira / 2015

Smartphone

smartphone é um telefone celular, e significa telefone inteligente, em português, e é um termo de origem inglesa. O smartphone é um celular com tecnologias avançadas, o que inclui programas executados um sistema operacional.

Os smartphones possibilitam que qualquer pessoa possa desenvolver programas para eles, os chamados aplicativos, e existem dos mais variados tipos e para os mais variados objetivos. Um smartphone possui características de computadores, como hardware e software, pois são capazes de conectar redes de dados para acesso à internet, sincronizar dados como um computador, além da agenda de contatos.

Hoje em dia o sistema existe 3 sistemas mais usado para smartphone, o  Android (Google), Ios (Apple) e o Windows phone ( Microsoft ) O android o sistema operacional (da google) para os smartphone, hoje em dia se encontra na versão mais recente ( lollipop 5.0 ),  A mais nova versão do sistema da apple para Smartphone (iphone) e o ios 8, a Microsoft não fica atrás ela vem ganhando mercado cada dia mais com o sistema ( Windows phone ) que vem com a versão Windows phone 8 e a Microsoft esta próximo a lançar o Windows phone 10.

Um exemplo dos Smartphone mais potentes do mercado atual ‘e o Motorola Moto maxx, Que ultiliza o Android

[pic 3]

Descrição do Smartphone ( Moto Maxx ).

Sistema Operacional

Android 4.4 kitkat (atualização para 5.0 )

Chipset

Qualcomm APQ8084 Snapdragon 805

Processador

2.7 GHz Quad Core

GPU

Adreno 420

RAM

3 GB

Câmera

21 Megapixel  ( Resolucao 5248 x 3936 pixel )

Wi-Fi

802.11 a/b/g/n/ac

Bateria ( Lítio )

3900 Mah (675 horas em standby )

Chipset

A Qualcomm Snapdragon 805 (APQ8084) é um SoC baseado em ARM, em grande parte para tablets e smartphones Android. Anunciado em novembro de 2013, o S805 é o sucessor do Snapdragon 801 , tornando-se o novo modelo de topo entre os SoCs ARM da Qualcomm. Além da melhorou ligeiramente CPU quad-core (2,7 GHz contra 2,5 GHz S801), o SoC integra um GPU novo. O Adreno 420 oferece novos recursos como DirectX 11 e supera seu antecessor em até 40 por cento. Além disso, o chip integra um controlador de memória de 128 bits (LPDDR3-1600, 25,6 GB / s) e suporta tanto o Wi-Fi (802.11a / b / g / n / ac) e Bluetooth 4.1. UMTS e LTE (+) pode ser adicionado por um rádio adicional (por exemplo Gobi MDM 9x35).

CPU

Os núcleos de CPU foram modificados apenas um pouco e agora estão baseados na arquitetura Krait 450 (desempenho por clock entre Cortex-A7 / A9 e Cortex-A15 ou Apple Cyclone). Isto também significa que os núcleos ainda se baseiam na ARMv7 ISA, que é um desenho de 32 bits. Concorrentes como a Apple já está vendendo chips de ARMv8 64 bits capazes, por exemplo, o da Apple A8   e A8Xcomo encontrado no  iPhone 6 e iPad Air 2 Graças ao seu design quad-core e taxas muito altas de clock de até 2,7 GHz, as. Snapdragon 805 oferece um desempenho semelhante ao do Samsung Exynos 5433  e é, portanto, um dos mais rápidos SoCs baseados em ARM de 2014.

GPU

A nova unidade de 420 gráficos Adreno não só suporta DirectX 11.1 (e, portanto, novos recursos, como tessellation), mas irá também proporcionar um até 40 por cento aumento de performance 3D em comparação com o anterior Adreno 330. No geral, o Adreno 420 (geralmente com clock de 600 MHz) é um pouco mais rápido do que o Mali-T628 MP6 ( Samsung Exynos 5420 / 5430 ) e PowerVR G6430 ( a Apple A7 ). Só da Nvidia Tegra K1 eo PowerVR GX6650 ( a Apple A8X ) estão oferecendo um desempenho ainda maior.

Consumo De Energia

O Snapdragon 805 é fabricado pela TSMC em um processo HPM de 28 nanômetros. O consumo de energia deve ser de aproximadamente na faixa de seu antecessor, que estimamos em cerca de 3-5 W. O desempenho total só será alcançada em tablets maiores, eles podem tolerar temperaturas mais altas geralmente melhor do que smartphones menores.

Vantagens de um smartphone com Android

  • 1 - Código aberto

O Android é um sistema baseado no código Linux que possui licença aberta. Com isso, vários desenvolvedores podem contribuir para o sistema. Empresas como a Linaro e até fabricantes como a Intel ajudam a Google a desenvolver o código do sistema. Elas contribuem para que o Android tire melhor proveito das novas tecnologias e tenha acesso aos recursos implementados no kernel do Linux. Desenvolvedores independentes também pode contribuir e fazer suas próprias alterações criando assim ROMs, kernels, MODs, entre outras coisas.

  • 2 – Variedade de dispositivos

Pelo fato de o Android ser adotado por uma grande quantidade de fabricantes comoSamsung, Sony, Motorola, HTC, etc, isso torna a sua presença no mercado ainda mais rica em termos de hardware. Você pode escolher desde smartphones com tela pequenas a phablets e tablets com telas grandes. Variando entre hardwares simples a hardwares poderosos com recursos inovadores. Sem falar na gama de preço que vão desde modelos porR$ 300 a modelos de até quase 3 mil. Talvez esse seja o fator dominante que tornou o sistema tão popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (296.4 Kb)   docx (126.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com