TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Smartphone e seus recursos II

Por:   •  17/6/2018  •  Resenha  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Estadual de Maringá[pic 1]

Universidade aberta à Terceira Idade

Curso de Informática intermediário III

Smartphone e seus recursos II

Sumário

1.        Configurar senha para o desbloqueio da tela        1

2.        Deixar o smartphone no modo silencioso/vibra        1

3.        Alterar o plano de fundo        2

4.        Fechar Aplicativos        2

5.        Utilizando a câmera do smartphone        3

Câmera Frontal        4

Zoom        5


  1. Configurar senha para o desbloqueio da tela

Como os smartphones possuem dados importantes sobre nós, é de suma importância o uso de senha para poder desbloquear a tela do seu smartphone. Para podermos configurar uma nova senha, devemos seguir os seguintes passos para criar uma senha. Devemos procurar por: Configurações > Segurança > Bloqueio de tela. Ao tocarmos na opção, será solicitado para que escolhemos a forma da senha que será utilizado para o desbloqueio. O recomendável é que seja por PIN ou por Senha. Após escolher a opção desejada, será solicitada a inserção da senha. Após inserir a senha, será confirmado a inserção novamente para garantir que você tenha digitado corretamente a senha. Após isso, o smartphone salvara a nova senha e toda vez que desbloquear a tela, será solicitado a senha para a liberação do seu uso.

  1. Deixar o smartphone no modo silencioso/vibra

As vezes não desejamos ser incomodados ou o local onde nos encontramos não é permitido barulhos. Então nestes casos, devemos pedir para o smartphone não faça nenhum tipo de barulho caso alguém nos ligue ou ao recebermos algum tipo de notificação. Para deixar ele no modo Silencioso ou no Modo Vibratório, devemos primeiramente estar ou na Tela Inicial ou na Tela de Desbloqueio para alternar os modos. Após estarmos na tela correta, devemos utilizar a Tecla de Volume para alterar as configurações. As teclas geralmente se encontram em uma das laterais do seu aparelho ou atrás dele. Para entrar no modo Vibratório, devemos apertar o botão do Volume para BAIXO até que o smartphone indique o símbolo do modo vibratório como o da imagem.

[pic 2]

Alguns modelos também vibram ao entrar no modo Vibratório. Caso queiramos deixa-lo no modo Silencioso, devemos continuar a pressionar o botão até que ele indique o seguinte símbolo.

[pic 3]

Caso queiramos voltar ao modo normal, ou seja, fazer com que o smartphone emita avisos sonoros, basta apertarmos o botão do volume para CIMA até que ele emita som e que fique no volume que desejamos.

Alguns modelos possuem um menu com atalho para alternar entre os modos. Geralmente eles são mostrados ao apertamos e segurar o botão Ligar/Desligar 

[pic 4]

  1. Alterar o plano de fundo

Para podermos trocar o plano de fundo do smartphone, devemos ir em: Configurações > Tela > Plano de Fundo. Neste momento, será solicitado para que você escolha uma nova imagem que ficara de fundo da sua tela inicial e dos menus do aparelho.

  1. Fechar Aplicativos

Muitas das vezes ao terminar de utilizar um aplicativo, acabamos apenas retornando a tela principal e deixamos ele “aberto”. Ao fazermos isso, acabamos deixando o smartphone mais lento pois o hardware dele deverá ser utilizado para manter aquele aplicativo em execução sem muitas vezes, a real necessidade. Para isso, devemos sempre fechar o aplicativo ao terminar de utiliza-lo. Para isso, devemos tocar no botão Gerenciador de Aplicativos, cujo símbolo é parecido com o da imagem.

[pic 5][pic 6]

Este botão geralmente fica na Barra inferior do seu aparelho. Ao lado do botão Home. Ao tocarmos nele, será mostrado em uma forma de lista, os aplicativos que estão em execução. Para fechar apenas um aplicativo em especifico, devemos tocar em cima dele e deslizar para um dos lados até ele sumir da tela.

[pic 7]

  1. Utilizando a câmera do smartphone

Como comentado em aula anterior, devido ao avanço da tecnologia, os smartphone contam com câmera. Então para podermos utiliza-las, devemos procurar pelo aplicativo Câmera. Geralmente, o smartphone irá utilizar a câmera traseira por padrão. Então neste momento devemos utiliza-lo na posição horizontal tanto para a Filmagem tanto para Fotografia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (456.3 Kb)   docx (549.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com