TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos II

Artigos Científicos: Recursos Humanos II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 2

Ponto 1 (jejé) Assédio moral

as demandas pulsionais dos sujeitos:

Vinculadas à pulsão de morte (destruição), que encontram vazão em demandas da vida atual, principalmente, na busca constante pela melhoria da performance.

Ponto 2 (milki) Sociedade contemporanea

a sociedade contemporânea, ao valorizar e estimular comportamentos altamente competitivos, contribui tanto para o surgimento do assediador quanto do assediado, uma vez que o primeiro é protegido pelas formas dadas da organização, enquanto o segundo se vê empurrado a aceitar o assédio como algo “natural”

Ponto 3 (isa) Pesquisa com vitimas de bullying

2 autoras que desenvolveram uma pesquisa com vitimas de bullyng, levantaram meataforas que os sujeitos representavam quando se viam sujeitos a essa pratica de abuso dos colegas.

Oque mais se destacou, foi a imagem de tortura.

A dificuldade deles em expressar oque passaram, combinava com o carater efemero pulsao de morte, que se expressa muitas vezes de maneira implicita, alem de trazer a tona o quao eh natural as praticas de violencia no cotidiano, e que na maioria das vezes soh sao percebidas quando sao repetidas.

Ponto 4 (jejé) Fonte de satisfacao

Segundo freud, o trabalho que é selecionado de acordo com a vontade do indivíduo é que pode possibilitar a sublimação. Entretanto, no atual modelo de sociedade, pouquíssimos têm a oportunidade de fazerem o que querem.

Dado o constante aumento da instabilidade nos empregos, nota-se que a perda de um objeto no qual havia investimento libidinal (que era alvo de amor), pode causar problemas graves no funcionamento do aparelho psíquico do sujeito, como o luto e a melancolia.

Entretanto, mesmo se deixada de lado a possibilidade de demissão sumária, é possível que a relação de trabalho estimule a descarga da agressividade, que é inerente ao homem.

Ponto 5 (isa) Forcas distintas: eros e thanatos.

As duas se encontram presentes em maior ou menor quantidade em toda acao e td investimento psiquico feito pelo sujeito. Sendo que a pulsao de morte, ela eh agressividade, destruicao, contra si ou contra um objeto externo. E eh observado no artigo que a presente estrutura socioeconomica trata com naturalidade a objetivacao dos instintos agressivos praticada no ambiente de trabalho, desde que ela permaneca escondida e nao evolua para a violencia fisica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com