TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS APLICADA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Artigos Científicos: ATPS APLICADA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  1.173 Visualizações

ATPS APLICADA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Trabalho apresentado a professor Sara Medina Mann, disciplina Administração de Recursos Humanos II do curso de Administração, 6º semestre noturno.

Rio Verde de Mato Grosso – MS, setembro de 2010

introdução

As organizações contemporâneas buscam formas diversificadas de valorizar os seus colaboradores. Através da remuneração variável por habilidades, as organizações tem encontrado uma forma de valorizar as diferentes contribuições dos empregados na organização, assim como possibilitar a todos, estímulos para enfrentarem os desafios do cotidiano de trabalho.

Para exemplificar o sistema de remuneração por habilidades, há uma breve apresentação da situação e funcionamento do sistema dentro da empresa Serra.

Sistema de Remuneração por Habilidades para Trabalhadores Multifuncionais

A forma como a maioria das organizações remunera seus funcionários está adequando-os às novas formas de organização do trabalho e às expectativas dos funcionários.

Muitas empresas no Brasil estão buscando novas formas de remunerar. Uma das grandes necessidades das empresas é o desenvolvimento de sistemas de remuneração que contemplem uma resposta para o aspecto da multifuncionalidade dos funcionários e a aquisição de novas competências no trabalho por parte dos mesmos.

Existe nas empresas a convicção pessoal de que um sistema de remuneração bem-estruturado pode representar uma poderosa ferramenta para melhoraria das relações de trabalho nas organizações, devendo cada vez mais ser aperfeiçoado.

Um modelo que se julgou adequado para resolver a questão da remuneração para o trabalhador multifuncional é o sistema

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com