TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Steve Jobs

Por:   •  18/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

        Esse trabalho conta um pouco sobre a história de Steve Jobs, considerado por muitos um gênio do empreendedorismo. Focando em suas principais características empreendedoras e sua maior criação a Apple, empresa onde fui o principal fundador e hoje é referência no mercado de computadores.

        Jobs mostra um excelente objeto de estudo para o conhecimento empreendedor, a maneira com que usava sua criatividade para adaptar ideias de outras pessoas tornando uteis e inovadoras, está também destacado nos textos abaixo. Como também o nascimento da Apple que foi fruto de todas essas habilidades, junto com ótimas parcerias como Woziniak seu sócio.

Steve Jobs

Steve Jobs, empreendedor, visionário e sonhador. Sua trajetória tem-se início de fato quando ainda criança e colocado a adoção onde sua mãe biológica restringiu sua seleção apenas aos pais que tivessem feito faculdade, até então assim seria, mas o casal desistiu de última hora alegando querer uma menina. Então chamaram o próximo casal que estava na fila da adoção que prontamente levou o pequeno Steve.

Algum tempo depois, sua mãe biológica descobriu que a mãe adotiva nunca chegou a se formar na faculdade e o pai não tinha o ensino médio completo então ela se negou a assinar os documentos, só assinando alguns meses depois após os pais adotivos prometerem que iriam mandar Steve a faculdade.

Aos 12 anos Jobs ligou para Bill Hewlett, cofundador da HP, com a intenção de  pedir algumas peças para um trabalho escolar, além de conseguir as peças, também ganhou um estagio de verão na empresa de Bill, e se tornarão amigos.

 Steve foi para faculdade e passados seis meses de aula ele abandona o curso, sim, apenas o curso pois ele ainda dormia no campus em quartos de amigos e frequentava as aulas que lhe davam interesse, ele afirmava não ter sido uma experiência muito nobre, uma vez que caminhava 11 quilômetros até o templo Hare Krishna para ter uma boa janta e ainda recolhia garrafas de Coca-Cola a 5 cents para juntar dinheiro e pagar suas despesas.

Steve Jobs sempre foi apaixonado por grandes empreendedores, como Thomas Edison, da GE, Henry Ford, da Ford, e Edwin Land, da Polaroid. Com isso aprendeu o quanto é importante a inovação para o desenvolvimento da empresa e como levar essa inovação para as massas.

Ele sempre dizia que pessoas devem se orgulahar do que fazem, caso contrario há algo errado, também dizia que tudo esta nos detalhes, que se você cuidar so da aparência  e se esquecer deles, uma hora vai se perceber que é ruim, ou seja, se for fazer faça bem feito.

“Criatividade é só conectar coisas. Quando se pergunta a pessoas criativas como fizeram aquilo, elas se sentem um pouco culpadas pois não fizeram aquilo, só vislumbraram algo novo a partir da combinação de experiências que já tinham vivenciado.”

Nunca é vergonha roubar ideias de outras pessoas, tudo se resume a tentar se expor às melhores coisas que os seres humanos fizeram e, depois, tentar trazer essas coisas para o que você está fazendo.

Não viva de acordo com o que as pessoas pensam, não deixe que ninguém cale sua voz e tenha coragem de seguir sua intuição, continue aprendendo coisas novas, esteja sempre aberta a novidades.

A imensa maioria dos empreendedores não eram prêmios Nobel do mundo, dos seus países, sequer da sua turma. Mas foram lá e fizeram.

Apple a marca da maçã.

[pic 1]  Em 1976 Steve Jobs e Steve wozniak faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores, foi no dormitório da faculdade que nasceu o primeiro projeto da APPLE o apple I, bastante inovador para sua época apesar de ser rejeitado por grandes empresas como HP e ATARI. Apesar de não ser um sucesso de vendas devido a seu custo muito alto, o apple I deixou seus inventores esperançosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (164.3 Kb)   docx (317.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com