TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO REDES 2019

Por:   •  25/5/2020  •  Monografia  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Constituídas durante os anos 60, as iniciais redes de computadores tinham como objetivo fazer a troca de dados entre dois computadores. Um cartão perfurado era utilizado na armazenagem de dados, consequentemente assim sendo uma forma demorada e não muito eficiente para armazenar significativas quantidades de informação.

Com a criação da Arpanet, em 1969, foi possível realizar a criação de uma rede para ligar universidades, instituições militares e empresas. Os mainframes eram os hardwares que se utilizavam essa época, que tinham como principal característica um processamento lento e preços muito altos.

Foram criados e-mail, FTP E DNS, assim fazendo com que o usuário consiga usufruir de diferentes tipos de serviços.

Partindo do pressuposto que estava havendo uma constante evolução nos meios de comunicação e tecnologia, a década de 90 se caracterizou com a incrível expansão ao acesso à internet. Assim, fazendo com que redes dos mais diversos tipos surgissem no mercado. Ethernet ganhou fama e se espalhou, sendo frequentemente utilizada em LAN´s.

Durante esse período, o acesso à internet era por meio de linha discada, muita comum em empresas, pois para não haver isso, era necessário um modem e uma linha de telefone, uma opção um pouco cara. Para solucionar este problema, foram criadas linhas de frame relay (conexão com velocidade de 64 kbits). Essa conexão realizava com mais facilidade o acesso à internet em computadores ligados em uma mesma rede, e ainda permitia que todos estivessem conectados de uma forma permanente.

Atualmente existem diversos tipos de rede como: redes sem-fio (Wi-Fi, rádio), cabeadas (fibra óptica, Ethernet), entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com