TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRM (Customer Relationship Management)

Resenha: CRM (Customer Relationship Management). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 3

CRM (Customer Relationship Management), uma ferramenta para estabelecer esse relacionamento com o cliente, segundo Duffy (2002, p.3) “[...] é um subconjunto da estratégia de fidelização, é a parte relativa à infraestrutura e sistemas de informação do conjunto de ações para habilitar uma empresa a não perder cliente.”

O gerenciamento do relacionamento com o cliente por meio de canais digitais deve seguir os mesmos preceitos do CRM convencional, ou seja, ser acompanhado de planejamento, transparência, eficiência e honestidade na relação empresa-cliente. É isto o que defenderam executivos de empresas que adotaram as mídias sociais para se relacionar com os consumidores, hoje em dia pensar em abrir uma franquia requer muito planejamento e atitudes pensadas para que no futuro não haja uma marca negatividade para o franqueado.

“Porter (1999 apud KOTLER; ARMSTRONG, 2006, p. 414, grifo do autor) sugeriu três estratégias de posicionamento competitivo básico que as empresas devem adotar:

• Liderança de custos gerais: neste caso, a empresa trabalha arduamente para atingir os mais baixos custos de produção e distribuição, de modo a poder oferecer preços mais baixos do que os de seus concorrentes e conquistar uma grande participação de mercado;

• Diferenciação: a empresa concentra-se na criação de uma linha de produtos e um programa de marketing altamente diferenciado de forma a tornar-se líder de classe no setor. A maioria dos cliente prefere esse tipo de marca, se o preço não for muito alto.

• Foco: a empresa concentra seus esforços em atender bem alguns poucos segmentos, por meio da diferenciação ou do custo, em vez de perseguir todo mercado.

Para investir em uma franquia, deve-se controlar os investimentos pois apesar dos apesares mais além do negócio, caso não tiver movimento algum perante a franquia, isso pode causar desajustes para o empresário. Sendo assim, caso ocorrer dessa franquia estar bem sucedida, buscamos sempre destacar a marca da empresa, marketing pessoal, físico e virtual, a comunicação sobre a nova empresa a ser destacada precisa ter uma boa aparência.

Outro ponto importante tem que ser levado em conta, quando alguém compra um produto, é criada uma expectativa em cima do que vai ser apresentado. Quando o produto é recebido é a hora da percepção que vai confirmar, anular ou superar suas expectativas, fazendo essa comparação, obtém-se a satisfação. Quando pensam num produto, as pessoas, muito mais que no próprio, pensam na satisfação que ele oferece.

O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos amplos, os 4P’s de marketing: produto, preço, praça (ou canal), e promoção (ou comunicação), esses termos vêm do inglês product, price, place and promotion. Quando falamos em produtos ou criação de novos produtos, temos que levar em consideração aspectos fundamentais para que estes possam ser mais disponibilizados no mercado com sucesso.

Independentemente do tamanho da empresa, seja ela muito pequena ou uma das gigantes deste país, a correta formatação dos preços em questão fundamental para sua sobrevivência, seja lá o ramo em que atue, pois o preço é o único elemento do mix de marketing que produz receita. A praça, ou ponto de venda, é no composto, o item responsável pela distribuição, numa combinação que compreende desde o vendedor inicial até o consumidor final, ou seja, o caminho percorrido pelo produto até chegar às mãos do consumidor.

Promoção é a forma mais eficaz de aproximação entre vendedores e compradores, as empresas usam várias ferramentas de promoção de vendas, sempre visando chamar a atenção para uma oferta, um lançamento, um evento ou qualquer outro item que faça menção a um produto ou serviço da empresa.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »