TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS DE INFORMATICA

Por:   •  21/5/2019  •  Monografia  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

28 de Fevereiro de 2019

Disciplina: Informática Aplicada

6º período Agronomia

AULA 01 CONCEITOS

Conceitos de Informática

Podemos dizer que informática é a ciência da informação, pode ser considerada “Informação Automática” e é de tal forma, que este estudo utiliza sistemas computacionais como meio de execução.

Tecnologia da Informação (TI)

Consiste na classe de recursos que é capaz de realizar processamento de dados de forma lógica e consistente em um intervalo de tempo viável.

Sistema de Informação (SI)

Tem como objetivo armazenar informações de forma consistente e também precisa ser capaz de inserir novas informações, bem como atualizar e mostrar essas informações para que possam ser compartilhadas.

Esses sistemas são implementados utilizando elementos de TI e, dependendo da sua complexidade, são capazes de auxiliar em diversas atividades, que podem envolver a realização de funções de tomada de decisão.

Portanto, para o planejamento de TI, uma possível abordagem é considerar que durante o planejamento deve ser atender às necessidades de um SI eficaz e eficiente, de acordo com os planos de negócios da organização. Portanto, os recursos de TI não podem ser limitadores nesse processo. A visão correta é considerar o avanço tecnológico de TI como uma alavanca para a sugestão de novos modelos de gestão de TI e SI, que troquem dinâmica e estrategicamente de posição para que exista sempre um planejamento e aprimoramento contínuo e a busca pela excelência, para garantir competitividade.

Este trabalho tem como objetivo aprimorar os conhecimentos com relação aos conceitos básicos de informática, como tecnologia da informação e sistema de informação e suas relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com