TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SENSORES PROGRAMAÇÃO

Por:   •  22/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

SENSORES E PROGRAMAÇÃO

        No projeto, serão utilizados 4 sensores para a programação, 2 indutivos e 2 foto reflexivos. Sendo que 1 indutivo e 1 foto reflexivo estarão em um lado da máquina, e os outros 2 no outro, para assim identificar se a peça é metal, ou não-metal. Caso o sensor foto reflexivo ative e o indutivo não, sabemos que é uma peça não-metal, mas caso ambos ativem, sabemos que é uma peça metálica.

        Por meio de linguagem Ladder do CLP da Festo, foi-se feito um programa que consegue identificar qualquer possibilidade na leitura dos Sensores, assim permitindo a máquina saber quando há qual tipo de peça em cada lado.

         Caso estejam 2 peças metais, a máquina pegará uma delas primeiro, posicioná-la na esteira desejada, pegar a outra, e posicioná-la na mesma da anterior. Caso sejam duas Não-Metal, o mesmo processo acontecerá, apenas alterando a esteira cuja as peças serão posicionadas.

        Se houver peças diferentes em cada lado, ambas as garras pegaram as peças, e posicionaram elas em apenas uma sequência. E se houver 1 peça em algum dos lados, esta peça será com sucesso posicionada em sua respectiva esteira.

        No programa Ladder também há uma desativação do circuito por meio do botão de emergência, aparte do relay físico, e os programas para o botão de liga, e o de desliga. Caso o botão liga seja pressionado, o circuito entrará em processo, e somente será parado pela ativação do botão de desliga, ou pelo botão de emergência, que acionará novamente o programa pelo rearme.

        O botão de liga será da cor Verde, que enquanto não for acionado, terá uma sinalização de que a máquina está pronta para iniciar o processo. O botão desliga será vermelho, igual ao de emergência, porém, serão eles sem trava e com trava respectivamente. Enquanto o botão de emergência estiver pressionado, haverá uma sinalização indicando o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com