TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS OPERACIONAIS

Por:   •  25/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

JHONATHAN SANTOS DA SILVA

O EMPREENDEDOR E A GESTÃO

DUQUE DE CAXIAS 2022

INTRODUÇÃO

O mundo se transformou muito desde março de 2020, quando a pandemia foi declarada. Em todo o planeta, o setor de alimentos está entre os que mais sofreram as consequências, ao lado do varejo de rua/shoppings. Esses setores, viram, do dia para a noite (literalmente), a necessidade de inovar para sobreviver.

Com os constantes fechamentos decretados pelo governo, diversos setores sofreram com perdas de faturamento e falências. O delivery foi, para muitos, a salvação contra o encerramento das atividades. Por um bom tempo, a principal solução adotada por restaurantes, padarias e lojas em geral foi o uso de aplicativos para atender às demandas dos seus clientes.

DESENVOLVIMENTO

Você sabe o que um shopping e uma doceria têm em comum? Muitos desafios Isso porque durante a pandemia, manter a empresa funcionando, seja ela grande ou pequena, requer muitos cuidados e novas estratégias, fatores que desafiam os empreendedores e os fazem inovar.

Hoje vivemos na era digital todos tem acesso a um telefone, e isso facilitou muito a vida para os empreendedores trabalhar através do delivery e drive-thru, ter a comodidade de fazer o seu pedido por aplicativos e receber eles na da sua cara ou fazer retirada deles sem a necessidade de esperar muito tempo.

Redes sociais também é provavelmente hoje a melhor forma de alcançar novos clientes, através das propagandas e promoções, não tendo a necessidade do cliente passar em frente a sua loja para saber o seu cardápio ou a suas promoções, mas também temos que ter o cuidado com qualidade do nosso produto, por que da mesma forma que as redes sociais ajuda a alavancar as vendas elas também pode fechar o seu negócio, assim como nos aplicativos de delivery as pessoas podem comentar e avaliar sobre a qualidade do seu produto e influenciar outras pessoas a comprar ou não na sua loja, lojas bem avaliadas tem a tendência de receber a confiança de novos cliente, devido a experiência dos clientes anteriores.

Acredito que a tendência das lojas de doces sejam investir no delivery para conseguir atender mais pessoas e com um custo reduzido, podendo trabalhar dentro da sua própria residência.

Quando a pandemia podemos a nossa experiência que tínhamos na nossa loja física e juntar com a experiência que adquirimos no delivery para termos sempre uma saída, porque temos sempre que nos reinventar. Tem épocas que as vendas estão boas e tem épocas que as vendas estão a baixo do esperado e precisamos sempre procurar a melhor forma de atender os nossos clientes.

CONCLUSÃO

O empreendedorismo na pandemia é uma excelente oportunidade de gerar receita se você souber conciliar sua ideia com as necessidades do mercado. Além disso, é preciso conhecimento suficiente para entrar num “território desconhecido” para saber lidar com ele não só nos dias de melhores resultados, mas principalmente quando a dificuldade bater na sua porta.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://cotidiano.com.br/empreendedorismo-na-pandemia/

https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/cuidados-e-oportunidades-para-confeitarias-em-meio-a-covid-19,08480bced7c11710VgnVCM1000004c00210aRCRD

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (214.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com