TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opnet Simulação

Por:   •  5/7/2016  •  Resenha  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Modelagem e simulação de rede

Existem vários métodos viáveis ​​para investigar protocolos de rede e avaliação do desempenho da rede (Leemis e Parque 2006; www.opnet.com):

• Análise e modelagem matemática

• Simulação - tipicamente simulação com base no tempo ou discreta simulação baseada em evento

• simulação híbrido com ambos análise e simulação

• emulação Test-cama

Análise e modelagem matemática pode fornecer informações e respostas rápidas para os problemas que estão sendo estudados. Em geral, é mais rápido do que a simulação, mas em muitos casos é impreciso ou inaplicável. Modelos analíticos não estão disponíveis para muitas situações. Mesmo assim, muitos dos modelos disponíveis falta de precisão e alguns são modeladas por meio de aproximações. Especialmente para uma rede de filas de espera, ou ele pode ser decomposto através da Kleinrock suposição de independência ou ser resolvidos usando uma análise hop-by-hop único sistema, tanto de que perder a precisão. As dificuldades de modelagem e perda de precisão pode ser muito exacerbado quando os protocolos de rede tornam-se ainda um pouco complexo. É frequentemente necessário recorrer a aproximação ao reduzir o modelo geral de uma típica e caminho analítico representante, a fim de reduzir as dificuldades analíticas (Kleinrock, 1976).

Simulação de rede fornece uma maneira de modelar o comportamento de rede através do cálculo das interações entre os dispositivos de modelação. Simulação de eventos discretos (DES) é o típico método em estudos de simulação em grande escala, em vez de um método baseado no tempo simples. DES permite a modelagem de uma forma mais precisa e realista, e tem ampla aplicabilidade (Leemis e Parque 2006). DES cria um modelo extremamente detalhado, pacote por pacote para as atividades de rede para ser previsto. No entanto, que muitas vezes tem requisitos significativas para poder de computação; em particular, para estudos de simulação muito grande escala, o processo pode ser demorado. Pode demorar várias horas ou mesmo dias para ser concluído. No entanto, simulação pode sempre oferecer soluções precisas para qualquer um sistema de filas de nó único ou uma rede de filas, a partir de algoritmo simples de protocolo complexo.

Uma maneira de contornar esses problemas na análise matemática e simulação explícita é combinar os métodos na simulação, a fim de obter acesso às vantagens de ambos ao mesmo tempo superar as suas desvantagens. Este método é combinado normalmente chamado de simulação híbrida, ou seja, parcialmente modelagem em DES para a precisão e parcialmente em análise matemática para a velocidade mais rápida e menos carga computacional (veja www.opnet.com). Há muitos simuladores de rede, como OPNET (veja www.opnet.com), NS (Www.isi.edu/nsnam/ns), e OMNeT ++ (www.omnetpg.org), que são populares e amplamente utilizados. Entre eles, OPNET é capaz de simular tanto em DES e explícita modos de simulação híbridos, e suporte a outros recursos de simulação, como co-simulação, paralelo simulações interativas simulação, arquitetura de alto nível, e sistema de in-the-loop.

Emulação Test-cama tipicamente envolve a implementação de algoritmos e protocolos estudados em hardware do mundo real, mas em uma escala ou o tamanho muito menor. Desde emulação test-bed considera os aspectos de ambos os protocolos e situações do mundo real, é a melhor maneira de fornecer um referencial estimar quanto possível, os algoritmos e protocolos são e como eles estão perto a situação real. Além disso, é uma maneira útil demonstrar nova rede conceitos. A desvantagem é que também irá lidar com as outras dificuldades do mundo real e alguns problemas de engenharia inesperados que podem ser completamente irrelevantes para o estudados algoritmos e protocolos, mas pode ser significativa nos resultados globais de emulação. Além disso, o custo de construção de uma emulação banco de ensaio pode ser significantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com