TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos de Informática

Por:   •  22/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DIST NCIA E TECNOLOGIA

Disciplina: Elementos de Informática

Professora:

Aluno (a):

Polo:

Atividade 3 – Lista B

Orientações

Prazo de entrega: 16/01 até as 23:55 (após este horário o ambiente bloqueia o envio)

A atividade é individual

(esta atividade pode ser enviada em .PDF, .DOC ou .DOCX)

Questão 1. (4,0 ponto) Abordando um pouco dos hardwares estudados no livro, pesquise sobre memória e realize um resumo com suas palavras. No desenvolvimento do resumo, aborde pelo menos:

Definição de memória.

Os tipos de memória.

Exemplos de cada tipo de memória (insira fotos de cada exemplo).

Características e diferenças entre os tipos de memórias.

De que maneira a memória influencia no desempenho do computador.

Memória é todo dispositivo que permite um computador armazenar dados, de forma temporária ou permanente. No PC ela é dividida em dois tipos: Memória principal e memória secundária.

Memória principal é a memória que o processador pode acessar para enviar dados; sem essas memórias o processador pode não funcionar corretamente. Ela armazena os dados temporariamente. Exemplos: Memória RAM- essencial para o computador, é usada para guardar dados e instruções de um programa, sua principal característica é ser volátil. Memória ROM- é um tipo que permite apenas leitura, suas informações não podem ser alteradas ou apagadas. Memória Cache - é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema que serve de intermediário entre um operador de um processo e o dispositivo de armazenamento que esse operador acede. Sua principal característica é sua velocidade de acesso a memória, próximo da velocidade de memórias mais rápidas.

Memória Secundária - são as memórias de armazenamento. Servem para guardar as informações permanentemente, somente quando são formatadas que perdem informações. São mais lentas que as memórias principais , mas tem maior capacidade de armazenamento. Alguns exemplos: cartões de memória, pen drive, DVD, CD e HDs externos.

A adição de mais memórias para um sistema de computador aumenta seu desempenho, pois se não houver espaço suficiente na memória RAM para toda a informação da CPU o computador tem que criar um arquivo de memória virtual e isso retarda o sistema. Na prática todos os tipos de memória influenciam no desempenho do computador até mesmo as memórias secundárias, pois se guardarmos os arquivos em CD, DVD ou pen drive, por exemplo, vai liberar mais espaço na memória principal do PC e ele ficará mais rápido.

Questão 2. (3,0 pontos) Desenvolva um breve resumo sobre os tipos mais comuns de Sistemas Operacionais.

Um sistema operacional é responsável por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com