TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Distribuídos

Por:   •  17/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMAS DISTRIBUIDOS

QUESTIONÁRIO 1

1. RESPOSTA: O termo “recurso” caracteriza o conjunto de coisas que podem ser compartilhadas demaneira útil em um sistema de computadores interligados em rede. Recursos de hardware: discos, impressoras, memória, processador, switch. Recursos de Software: arquivos, banco de dados, objetos de dados de todos os tipos, protocolo de comunicação, ip. Exemplos: compartilhamento de um arquivo mp3 através do torrent, compartilhamento de uma impressora entre diversas pessoas na rede.

2. As grandes vantagens em se desenvolver aplicações disponibilizadas via Web estão associadas à fácil acessibilidade: as aplicações ficam disponíveis a uma cada vez mais ampla gama de usuários da Web e elas podem ser acessadas de praticamente qualquer lugar (de casa, do trabalho, ou mesmo em trânsito, através da computação móvel). Somada a estas vantagens, ainda existe a independência de plataforma das aplicações Web. No entanto, as tecnologias básicas da Web (HTTP e HTML) ainda impõem algumas limitações no que diz respeito à interação com as aplicações. Dentre estas limitações, destacam-se:
- Falta de controle sobre a aparência da interface.
- Dificuldade na construção de UIs independentes de plataforma.
- O protocolo HTTP não suporta o conceito de sessão.
- Lentidão de realimentação (
feedback).
- A aplicação não tem como interromper a atividade do
browser para alguma comunicação assíncrona.
- O HTTP não garante taxa de transmissão mínima.

URLs é um endereço virtual com um caminho que indica onde está o que o usuário procura, e pode ser tanto um arquivo, como uma máquina, uma página, um site, uma pasta etc. Url também pode ser o link ou endereço de um site.


3. A Web é um sistema aberto: ela pode ser ampliada e implementada de novas maneiras, sem perturbar a funcionalidade ja existente. Por exemplo, existem muitos tipos de navegadores, em muitos casos , implementados em várias plataformas; e existem muitas implementações de servidores Web. Qualquer navegador pode recuperar recursos de qualquer servidor, desde que ambos utilizem os mesmos padrões em suas implementações . Em sua forma mais simples, um recurso da Web é uma página ou algum outro tipo de conteúdo que possa ser armazenado em um arquivo e apresentado ao usuário, como arquivos de programas, arquivos de mídia e documentos em PostScript ou Portable Document Format (Pdf). Um de seus componentes básicos principais é a URLs que significa “Uniform Resource Locators” ou em português “Localizador padrão de Recursos”, que identificam os documentos e outros recursos armazenados como parte da Web. Com isso alguns recursos da Web podem ser identificados: como o MAILTO:email@servidor.com.br que se refere a endereços de email, o FTP://ftp.nome.com.br que identifica um local de armazenagem de arquivos, o TEL usado para especificar um número de telefone a ser discado, o que é particularmente útil ao se navegar em um telefone celular, e TAG usado para identificar uma entidaed arbitrária.

4.

Reatividade (tempo de resposta): Os sistemas devem ter poucas camadas de software e minimizar transferência de dados entre o cliente-servidor.

Taxa de rendimento (Capacidade do sistema realizar o trabalho): Implantar computadores que consigam dar conta das requisições e ter uma boa infra-estrutura de rede.

Balancemento de carga (Aplicativos e processos de serviço executem concomitantemente): Deve-se evitar disputa do mesmo recurso e explorar as capacidades computacionais disponiveis, pode-se também usar migração de tarefas parcialmente concluidas.

5. Recursos podem ser transferidos entre os varios servidores porque existe uma transparencia de quem possui o recurso, ou seja, o compartilhamento dos recursos acontece em um nível de abstração mais alto e é transparente ao usuário.

É interessante o multicast dos usuários entre os varios servidores do sistema, caso esses de fato possuam o mesmo serviço (como por exemplo a redundância de dados) pois os servidores correm menos risco de ficarem sobrecarregados, além da tolerância à falhas caso algum dos servidores pare de funcionar por falha de rede ou de processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com