TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os métodos da Google

Resenha: Os métodos da Google. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

1- As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

2- Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

3- O "a",'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta aprenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

4- Vantagens -

tem tempo predeterminada para terminar

Não tem descontos em seu pagamento (INSS, passagem, almoço)

se pode trabalhar para vais pessoas ( caso das Diaristas e proficionais liberais)

Faz a própria jornada de trabalho ( hoje eu vou trabalhar para fulano, amanhã não vou trabalhar, já no outro dia vou trabalhar para beltrano)

Desvantagens-

Não tem vinculo empregatício (a priori)

A pessoa não é assegurada pelas leis trabalhistas (seguro desemprego)

não tem garantias trabalhista (seguro materninade, invalidez, auxílio doença)

ter a quantia mínima certa mensal

Como se poder ver, existe dois lados da moeda para as duas hipóteses, mais de fato nota-se que o emprego temporário tem um prazo prédeterminada a estinguir, ou seja, pós os objetivos dele ser alcançado se finda a relação jurídica empregado-empregador.

Mas, a priori, essa relação se findar-se-á se seguir as regras básicas asseguradas pel Constituição Federal de nossa País.

No entanto, o indivíduo possue maior proteção quando ele trabalha de carteira assinada, pois, como exemplo: mo caso de impossibilidade de trabalho de um indivíduo por uma doença que o deixe incapaz de continuar com suas atividades trabalhistas, ele estará protegido, ao contrário do indivíduo que trabalha temporário ou autônomo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com