TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os métodos da Google

Resenha: Os métodos da Google. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

A empresa google é um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispoem de poder comprar pela internet.

O facebook é uma impresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem.

Modelo de gestão dessas empresas é o seguinte: os líderes delas empresas querem que seus funcionários "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e a maneira de como atingí-los. Acredita que é possível liderar - o mundo, tecnicamente - usando uma visão compartilhada por todos (funcionários). Os funcionáriosgostam muito de trabalhar nessas empresas, pois têm muitas vantagens, como horário flexível.

Diferença delas: o Facebook é uma rede social e dilvulgação, o Google é um site de pesquisa, localização (Google Maps/Earth) e o IBM é, praticamente, igual o Facebook (só que o Facebook é mais novo).

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com