TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - GESTAO DE TI UNIP

Por:   •  28/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.994 Palavras (12 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

        

PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM ERP

Supermercados Tranquilo & Favorável (T&F)

Jacareí

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM ERP

Supermercados Tranquilo & Favorável (T&F)

Fabiano de Moraes Alvarenga

RA: 1619185

Mayara das Neves Müller Lima

RA: 1609503

Gestão em Tecnologia da Informação

2º Semestre

Jacareí

2016

Resumo

Nesse projeto será apresentado uma proposta de implementação de um sistema ERP que atenderá todas as áreas de rede de supermercados Tranquilo&Favorável, apresentando suas vantagens e prazo para implantação completa. Logo em seguida poderá analisar um modelo de banco de dados relacional MySQL, com a utilização de algumas ferramentas para uma melhor estrutura no estabelecimento T&F. O custo para a implementação de um ERP e os fatores que impactam no seu funcionamento foram apresentados de acordo as disciplinas aprendidas.

Palavras Chaves: Tranquilo&Favorável, ERP, banco de dados.

Abstract

In this project will be presented a proposal of an ERP System implementation that includes all needs of Supermarket T&F, present the advantages and term to the implementation conclusion. Then, you may analyze a relational database model MySQL with the use of tools for better structure on T&F supermarkets. The cost for an ERP implementation and the factors that impact his operation were presented according to the subject learned.


Key words: T&F, ERP system, database.

Sumário

  1. Introdução............................................................................................................5
  2. Implementação ERP............................................................................................6
  1. Módulos.........................................................................................................7
  2. Equipamentos e Infraestrutura.....................................................................11
  3. Equipamentos..............................................................................................11
  4. Vantagens e Desvantagens.........................................................................12
  1. Modelo de Banco de Dados Relacional.............................................................13
  1. Apresentando o banco de dados.................................................................13
  2. Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD).........................16
  3. Arquitetura do ambiente do banco de dados...............................................16
  1. Custos com a Implementação de um ERP........................................................17
  2. Regulamentações que impactam no funcionamento de um ERP...................................................................................................................19
  3. Conclusão..........................................................................................................20
  4. Referências........................................................................................................21


1. Introdução

A Rede de Supermercados T&F com a preocupação com sua estruturação para prover uma expansão de seu negócio visando utilizar um ERP em sua empresa está ciente que esse processo tem um impacto enorme em todas as operações que são realizadas diariamente em suas instalações tanto em sua matriz como também em suas filiais

A tendência atual da área de sistemas de informações gerenciais é de não apenas visualizar a empresa isoladamente, mas toda a cadeia de suprimento, conseguindo realizar o planejamento estratégico e tático globalmente para a cadeia, além do operacional para a empresa.

 “Os sistemas ERP são atraentes porque unificam a informação, pois surgiram com a promessa de resolver problemas de integração, disponibilidade e confiabilidade de informações ao incorporar em um único sistema as funcionalidades que suportam diversos processos de negócios em uma empresa” (OLIVEIRA & RAMOS, 2002).

Tendo em vista suas instalações precárias a empresa tem como objetivo além de implantar um bom sistema integrado melhorar também sua infraestrutura de tecnologia, como seus microcomputadores e equipamentos de automação comercial.

A rede de telecomunicações fica essencial nesse cenário onde teremos Softwares e banco de dados com comunicações remotas e movimentações online.

2. Implementação ERP

A Empresa escolhida para Implantação do ERP no supermercado Tranquilo & Favorável é a RBA Sistemas com experiência de 11 anos na área de Automação Comercial, propôs implantar o ERP Gênesis.  As experiências nas mais diversas áreas da tecnologia permitiram que a RBA desenvolvesse soluções práticas e completamente integradas. Todas as soluções se comunicam de maneira rápida, segura e com fácil manutenção e customização.

O Sistema ERP Genesis é composto por módulos separados que interagem entre si. A Empresa pode adquirir somente os módulos básicos (horizontais) e até mesmo personalizá-los conforme os seus processos.

Embora o Software Genesis já possua alguns módulos desenvolvidos. Os módulos “verticais” permeiam a organização utilizando-se das funcionalidades e dados gerados pelo módulo de retaguarda ou de fontes externas a ele, como base para proporcionar a análise, planejamento, gestão e tomada de decisão aos executivos de médio e alto escalão. Podemos citar alguns:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (402.1 Kb)   docx (200.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com