TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Copa 2014 Unip

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.168 Palavras (13 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

COPA DO MUNDO 2014 e OLIMPÍADAS RIO 2016

Informações aos turistas

2013


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

COPA DO MUNDO 2014 e OLIMPÍADAS RIO 2016

Informações aos turistas

 

2013


Resumo

O objetivo deste projeto é desenvolver terminais de computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Serão instalados terminais de computadores, onde os mesmos ficarão disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses terminais terão como público alvo, os turistas, que poderão contar com todas as informações sobre os jogos, atrações, eventos e pontos turísticos das cidades.

O projeto será dividido em duas etapas, primeira para a Copa do Mundo de 2014 e a segunda para os Jogos Olímpicos de 2016, conforme demonstrado no desenvolvimento do projeto.

No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente que permite que os computadores e TOTEM’s sejam conectados a servidores, compartilhando o processamento do servidor com os desktops. Suas características básicas, por ser um S.O. de software livre o Linux obtém ótimo desempenho e possui diversos fóruns que pode ser utilizado como suporte, e também foi realizado um estudo dos terminais TOTEM que foram escolhidos pelo  baixo consumo de energia com um dos melhores desempenhos e resultados satisfatórios para uso em autoatendimento.

Palavras-chave: Terminais, Linux, copa do mundo, Jogos Olímpicos.

Abstract

The objective of this project is to develop computer terminals to queries about the games of the 2014 World Cup and 2016 Olympic Games.

Will install computer terminals, where they will be available in subway stations and strategic points of the cities of São Paulo and Rio de Janeiro. These terminals will target public, tourists, which will have all information about the games, attractions, events and attractions in cities.

The project will be divided into two stages, first for the World Cup in 2014 and the second for the 2016 Olympics, as shown in the project development.

In developing the work was done a basic study of the Linux operating system using the component that allows computers and TOTEM's are connected to servers, shared server processing with desktops. Its basic features, being an open source OS Linux obtains optimal performance and has several forums that can be used as support, and also a study of TOTEM terminals that were chosen by the low power consumption with one of the best performances and satisfactory results for use in self-service.

Keywords: Terminals, Linux, World Cup, Olympics.


Sumário

Resumo        

Abstract        

Introdução        

A Copa do Mundo        

As Olimpíadas de 2016        

Terminais        

Sistema Operacional        

Artigos publicados sobre o Linux        

Diferenças entre o LINUX e Windows        

LTPS        

Desenvolvimento do projeto        

Sistema        

Opção – Jogos da Copa do Mundo        

Opção – Jogos Olímpicos        

Opção – Pontos Turísticos        

São Paulo        

Rio de Janeiro        

Exemplo de Relatórios de Estatística        

Conclusão        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (209.6 Kb)   docx (118.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com