TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III 2014

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  18.038 Palavras (73 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 73

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multi disciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 

 

 

 

 

TITULO DO TRABALHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 DOURADOS

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multi disciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 

 

 

 

 

TÍTULO DO TRABALHO

 

 

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): Débora de Jesus e Silva;

RA(s): 1430581;

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação.

Semestre: 1º Semestre

 

 

 

 

 

 POLO DOURADOS

DOURADOS

2014

RESUMO

ABSTRACT

SUMÁRIO

A XPTO é uma empresa que foi criada por egressos do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação, formados pela UNIP, tem como foco principal oferecer serviços de terceirização e outsourcing de profissionais de TI (Tecnologia de Informação) na área de infraestrutura para empresas parceiras de pequeno, médio e grande porte.

        Com cede na cidade de São Paulo/SP, a XPTO possui 10 funcionários na área de desenvolvimento e cerca de 20 prestadores de serviços.

        A XPTO identifica e estrutura os dados necessários para obtenção das informações que serão utilizadas nos processos da empresa contratante. Após identificar tais dados, a XPTO pode analisar e identificar com qualidade e segurança as informações necessárias para execução dos processos da empresa contratante. Após realização destas analises a XPTO faz uma avaliação do custo/beneficio dos sistemas de informação já utilizados na empresa contratante.

        Com essa avaliação em mãos, é possível realizar um projeto de infraestrutura bem mais desenvolvido. Apontando dados de sistemas já existentes e de sistemas que podem vir a ser utilizados dentro da empresa. Esse projeto tem como objetivo apresentar a empresa cliente propostas e orçamentos para servidores e terminais. Esses novos servidores e terminais evitam uma sobrecarga do servidor e possibilita uma maior facilidade de obtenção e acesso de dados aos funcionários da empresa cliente.

        Junto com a realização do projeto de infraestrutura a XPTO realiza na empresa contratante um projeto de arquitetura que separa de forma mais eficaz os servidores, ambientes de serviço (ambiente de desenvolvimento, ambiente de testes e ambiente de produção) e terminais de atendimento.

        Após a realização do projeto de infraestrutura e do projeto de arquitetura, a XPTO concede o serviço principal da empresa, terceirização e outsourcing de profissionais de TI, estes profissionais irão planejar e implementar o sistema de informação dentro da empresa contratante. Com o desenvolvimento do sistema é realizado uma avaliação da segurança do mesmo, assim garantindo a realização e segurança do sistema contratado.

        A XPTO foi contratada pela empresa ACME Advogados Associados para desenvolver uma estratégia personalizada para a implantação de uma infraestrutura de servidores de bancos de dados e sistemas de informação.

        A ACME Advogados Associados é um escritório de advocacia com mais de 1000 clientes ativos entre pessoas físicas e jurídicas, porém sua especialidade é a advocacia tributaria. Localizada em Brasilia/DF, possui uma infraestrutura própria de servidores de banco de dados e sistema de informação, tais servidores já não atendem as necessidades da empresa principalmente pelo fato de terem sido instalados a mais de 10 anos. Com a observação da precariedade da infraestrutura de TI do escritório feita pelo Gestor de TI da empresa, os proprietários optaram por aderir aos serviços de terceirização da XPTO.

Foi realizado uma pesquisa e levantamento nas necessidades reais da ACME Advogados Associados a serem atendidas e utilizadas como base para escolha e compra do equipamento.

Com os equipamentos escolhidos, concluiu-se que o investimento em equipamentos deverá suprir as necessidades da empesa por mais de 10 anos, uma vez que conta o que há de mais moderno em tecnologia. Atentando-se ao crescimento inevitável da ACME Advogados Associados, o sistema de rede e equipamentos irá suprir futuras necessidades.

Servidores Dell de ultima geração, juntamente com os computadores Dell irá satisfazer todas as demandas da empresa, evitando, assim, um futuro investimento em novos equipamentos.

Impressoras ligadas em rede, gerenciada pelo sistema, irá economizar espaço e tempo para a ACME Advogados Associados.

Com os Tablet Venue™ 8, os seus colaboradores poderão acessar o sistema de onde tiver, visto que o sistema será feito em Could (nas nuvens), interligado à Internet.

Os Softwares escolhidos contam com o que há de melhor no mercado. Demonstrando confiabilidade e segurança para a empesa.

Escolha de equipamento.

Servidores:

Alto desempenho para aplicativos complexos. Total segurança com a possibilidade de incluir fonte redundante e HD's Hot Plug e performance inigualável com um segundo processador. Potencialize sua empresa com virtualização e Processadores Intel® Xeon®.

Computadores:

Excelente custo-benefício com Intel® Core™ i3. Muito compacto e muito avança do Ideal para navegar na Internet, conferir emails, assistir a vídeos e usar aplicativos básicos de escritório. Teclado e mouse incluídos. Você pode adicionar monitor durante a compra. Assistência técnica no local.

Tablet:

Detalhes de alta definição: aproveite cada detalhe de seus aplicativos favoritos, como o Netflix, em uma tela de alta definição impressionante.

Fino e leve: com menos de 9,5 mm de espessura, você pode colocar esse leve tablet em seu colo. Relaxe com seus jogos favoritos baseados em Android ou coloque-o em sua mochila quando for sair.

Imagem perfeita: capture fotos incríveis com uma câmera traseira de 5 MP ou bata papo por vídeo como um profissional com a câmera frontal de 2 MP.

Sempre atualizado: o Venue 8 já vem carregado com o mais recentes sistema operacional Android 4.2.2. Espere performance aprimorada e novos recursos divertidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.7 Kb)   pdf (437.3 Kb)   docx (240.8 Kb)  
Continuar por mais 72 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com