TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III UNIP

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.609 Palavras (11 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

XPTO

SÃO PAULO

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

XPTO

NOME: Renato Zago Petinati

RA: 1430498

CURSO: Gestão Tecnologia da Informação

SEMESTRE: 2º Semestre

Tucuruvi

São Paulo

2014


RESUMO

XPTO: ACME. Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III.

UNIP, 2014 .

Esse trabalho visa  desenvolver uma proposta de reformulação da área de TI de um escritório de advocacia que a atua na área tributaria. A proposta foi desenvolvida utilizando as tecnologias mais atuais do mercado.

 A XPTO foi contrata para realizar uma proposta para recriar a estrutura de estrutura de sistema e banco de dados com três ambientes distintos, com plano de contingência dos sistemas e plano de recuperação de desastre, sempre se atentando para normas  éticas vigentes.

 Foi analisado tudo que a contratante precisava e verificamos que podíamos atender sem problemas essa demanda. A empresa precisa de servidores, link de internet, criação de vpn, storage para o backup, desenvolvimento de um sistema sob medida, desenvolvimento de banco de dados e suporte para tudo que vai ser criado.

Palavra – Chave: Proposta, TI

ABSTRACT

XPTO: ACME. Integrated Multidisciplinary Design III - PIM III.

UNIP, 2014.

This work aims to develop a proposal to recast IT from a law firm that operates in the tax area. The proposal has been developed using the latest technologies in the market.

          The XPTO was hired to make a proposal to recreate the structure of structure of system and database with 3 distinct environments, systems with contingency plan and disaster recovery plan, always paying attention to ethical rules.

Was analyzed everything that the contractor needed and we found that we could meet this demand without problems. The company needs servers, internet link, creating vpn, storage for backup, development of a bespoke system, database development and support for all that will be created.

Word - Key Proposal, IT

SUMARIO

  1. Introdução……………………………………………………………………. .04
  2. Desenvolvimento ………………………………………………………….........05
  3. Conclusão…………………………………………………………………........13
  4. Referências..........................................................................................................14

INTRODUÇÃO

A XPTO  foi convidada para desenvolver  uma proposta visando a  melhoria da área de TI, utilizando o que há mais de inovador no mercado. O projeto visa a virtualização dos servidores, criação de rotina de backup, plano de contingencia, criação de ambientes tanto no sistema como no banco de dados e um plano de recuperação de dados.

 O Setor TI da empresa ACME está totalmente desatualizado com as tecnologias que existem no mercado. Foi apresentada a proposta ao gerente de TI da empresa que ficou de analisar.O mesmo ficou muito feliz com a proposta apresentada e aprovou o projeto que será inicializado dentro de 90 dias.

DESENVOLVIMENTO

A empresa ACME foi criada em  Brasília  no inicio do ano 2000 pelos amigos Ricardo, Raphael, Anderson e Daniel, todos ex alunos do curso de direito da UNIP.  O foco de atuação é a área tributaria. Possui uma carteira com  1000 clientes entre pessoas físicas e jurídicas.

Por ser um escritório de advocacia a empresa cumpre todas as leis vigentes. E quando um funcionário não cumpre as leis ou regulamento da empresa é tomada as  medidas  corretivas para que as falhas não  ocorram mais.

Como exemplo houve o  caso do colaborador Alcir  que  começou a vender informações para quem pagava mais e ainda ajudava a aplicar golpes. Quando um dos diretores ficou sabendo disso, pediu para o pessoal da área de TI fazer  levantamento dos acessos e ligações telefônicas do colaborador citado.

Com os dados em mãos Ricardo chamou Alcir para dar uma explicação, o mesmo disse que fazia isso para ganhar mais dinheiro, pois estava devendo para agiotas por causa de empréstimos que não havia pago. Para evitar que o assunto vazasse o diretor mandou o funcionário embora e pediu que ele não comentasse o ocorrido com ninguém da empresa.

 A maior parte dos clientes da empresa trabalha no ramo tributário. Um dos principais clientes é o governo, cuidando  de quase 90% da parte tributaria dos ministérios.

Uma das maiores especialidades sao os cálculos e tramites para as empresas ou pessoas que importam ou exportam produtos, cuidam de toda parte burocrática relacionada a importação ou exportação.

Depois de quatro anos de sua fundação  alguns funcionários começaram a reclamar de lentidão no sistema. O gerente de TI foi verificar o que estava ocorrendo e acabou constatando que o espaço em disco do servidor estava pouco.

Foi passado o problema para a diretoria que disse que iria verificar a possibilidade de troca do servidor. Passado quatro anos resolveram colocar mais um HD ate conseguirem  fazer a troca do servidor.

No ano de 2013 foi verificado pelo gerente de TI que a estrutura de banco de dados e o sistema não estava mais suportando a quantidade de clientes. Conversando com o Ricardo chegaram a conclusão que a melhor forma de resolver o problema era contratar uma empresa para cuidar da parte do sistema e banco de dados.

Fizeram uma busca no mercado para localizar uma empresa que pudesse fornecer o serviço com qualidade e comprometimento. Foi indicado para eles a XPTO que uma empresa bem conceituada no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (247.7 Kb)   docx (103.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com