TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM UNIP II - Gerenciamento de Redes

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.095 Palavras (17 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

Projeto de Solução de TI

Reestruturação do ambiente de TI da empresa Collection

Manaus

2014


UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

Projeto de Solução de TI

Reestruturação do ambiente de TI da empresa Collection

Participantes:

Adriano

Gesse

Giovanni

Jackson Maia T15474-0

Rogério

Orientador: Profº. Antônio Veras

Manaus

2014


Projeto de Solução de TI

Reestruturação do ambiente de TI da empresa Collection

Relatório apresentado como requisito parcial para a conclusão do 2º Semestre do curso de CST em Rede de Computadores, da Universidade Paulista (UNIP).


RESUMO

Este projeto tem como principal objetivo fornecer plano e definição de soluções de TI para a empresa fictícia chamada Collection S/A, que atua no setor de cobrança. Todos os dados da empresa em questão são hipotéticos servindo como base apenas para atender aos requisitos do Projeto Integrado Multidiciplinar (PIM II) da Universidade Paulista – UNIP.

Na contextualização do problema no PIM a empresa Collection   informa possuir um quadro de funcionários em expansão para suprir a crescente demanda por serviços de cobrança, além de outros pontos levantados como falta de um planejamento estruturado para atender a demanda de recursos de informática a médio e longo prazo.

Este projeto visa levantar deficiências e propor soluções para expansão da infraestrutura de informática que vão desde o cabeamento estrutura às questões de confiabilidade e capacidade da rede.

Embora os problemas propostos pelo PIM II sejam fictícios, as soluções apresentadas neste projeto são perfeitamente aplicáveis a uma situação real. Os estudos, para este projeto foram realizados levando-se como base todas as disciplinas cursadas no 2º semestre do curso de Redes de Computadores e deverão contribuir para complementar e melhorar o estudo teórico apresentado em sala de aula.

Palavras-chave: Qualidade, capacidade, controle, confiabilidade, tecnologia.


ABSTRACT

This project aims to provide background and definition of IT solutions for the fictitious company called Collection S/A, which operates in the billing recovery sector. All company data in question are hypothetical only serving as a base to meet the requirements of the multidisciplinary Integrated Project (MIP II) Universidade Paulista - UNIP.

In the context of the problem in PIM the Collection company informs the company has a workforce expanding to meet the growing demand for billing recovery services, besides other points raised such as a lack of a structured design to meet the demand for computing resources in the medium and long term.

This project aims to raise shortcomings and propose solutions for expansion of IT infrastructure ranging from cabling structure to issues of trustworthiness until network capacity.

Although the problems posed by the PIM II are fictitious, the solutions presented in this project are perfectly applicable to a real situation. The studies for this project were carried out taking as a basis all disciplines studied in the 2nd semester of Computer Networks and should help to complement and enhance the theoretical study presented in the classroom.

Keywords: Quality, capacity, control, trustworthiness, technology


LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT                ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS


Sumário

1.0 INTRODUÇÃO (Jackson)        

2.0 Desenvolvimento        

2.1 Cabeamento Estruturado        

2.1.4 Da Solução de Voz        

2.1.5 Dos Sub Sistema de cabeamento Estruturado        

2.1.5.1 Entrada de Facilities e Telecomunicações        

2.1.5.2 Sala de Equipamentos        

2.1.5.3 Cabeamento Vertical        

2.1.5.4 Cabeamento Horizontal        

2.1.5.5 Área de Trabalho        

2.2 Arquitetura de Redes (Rogério)        

2.3 Redes de Dados e Comunicações (Rogério)        

2.4 Linguagem de Programação Aplicada ( Adriano)        

2.5 Administração de Banco de Dados (Giovanni)        

2.6 Ética e Legislação Profissional (Gesse Jorge/Adriano)        

2.7 Metodologia Científica        

3.0 Conclusão (Giovanni)        

4.0 REFERÊNCIAS (todos – cada um no seu tema)        


1.0 INTRODUÇÃO (Jackson)

 

A Collection é uma empresa de médio porte que está em expansão no mercado voltado para o serviço de cobranças e está localizada no km 12 da Via Anchieta - São Paulo – SP.

O setor de cobrança requer da empresa Collection uma constante necessidade de mudança de layout, em função da exigência ética em separação dos agentes de cobrança em células para cada cliente atendido pela empresa. Isso acarreta em custos extra toda vez que um novo cliente é captado. Ocorre atualmente uma redistribuição do layout para atender este novo cliente.

A proposta é apresentar uma solução que atenda as exigências éticas e dos clientes otimizando ao máximo a infraestrutura existente de maneira a minimizar os gastos com constantes reformas além prover uma estrutura de recursos de rede flexível, confiável e desempenho satisfatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (375.3 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com