TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Totem de Cidadania das Mulheres

Por:   •  3/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.740 Palavras (11 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO INTERDICIPLINAR – PIM II

 ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

UNIP – Universidade Paulista (Polo – Indianópolis)

MAIO/ 2019

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO INTERDICIPLINAR – PIM II

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2 ° Bimestre    

Orientador (a): Daniella

UNIP – Universidade Paulista

MAIO/ 2019

RESUMO

Em princípio o projeto tem como objetivo desenvolver de modo prático, os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do 2º Bimestre. Por meio de uma análise de caso, aplicando percepções e conclusões, fazendo uso da metodologia científica acadêmica e exercitando o aprendizado. Com o intuito de complementar o processo de aprendizagem, onde o aluno exercita seu conhecimento, desenvolvendo na prática para o cotidiano profissional ampliando o seu reconhecimento dentro da sua área pretendida. Diante deste proposto, temos por objetivo apresentar um projeto que busca ajudar as mulheres e buscar informação precisas, naquele meio em que se encontra, de maneira sigilosa, sendo somente necessário um simples conhecimento tecnológico com poucos procedimentos para assim atingir um meio de ajuda.

Palavras-chave: Tecnológico. Mulheres. Ajuda.

                                                                ABSTRACT

In principle, the project aims to develop in a practical way, the theoretical knowledge acquired during the 2nd Bimester. Through a case analysis, applying perceptions and conclusions, making use of the academic scientific methodology and exercising the learning. With the purpose of complementing the learning process, where the student exercises his knowledge, developing in practice for the professional daily life, broadening his recognition within his intended area. In view of this proposal, we aim to present a project that seeks to help women and seek accurate information, in that environment in which they are, in a secretive way, being only necessary a simple technological knowledge with few procedures to achieve a means of help.

Keywords: Technological. Women. Help.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.        APRESENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS DISCIPLINARES        6

1.1. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES        6

1.2. PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        6

1.3. COMUNICAÇÃO APLICADA        6

1.4. AÇÕES DA COMUNICAÇÃO APLICADA        7

2.  O QUE É UM CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES        8

3. OBJETIVO GERAL        10

3.1. OBJETIVO ESPECÍFICO        10

4. APRESENTAÇÃO DO TOTEM        11

5. INTERFACE        13

6.  RECURSOS COMPUTACIONAIS UTILIZADOS        14

6.1. HARDWARE DO TOTEM        15

6.2. ADAPTADORES DE REDE        16

6.3. TELA TOUCHSCREEN        16

6.4. SISTEMA CAPACITIVO        16

7.  APLICAÇÃO UTILIZADA NO TOTEM        18

7.1.  ERP        18

8. COMUNICAÇÃO À EMPRENSA.................................................................................................19

9. UNIDADES CCMs.....................................................................................................................20

10.

 CONCLUSÃO..........................................................................................................................21 

11. REFERÊNCIAS.........................................................................................................................22

         

                                                         INTRODUÇÃO

        O projeto é a representação de um totem de Cidadania das Mulheres, que tem por finalidade uma forma de interatividade de denúncias sigilosas por causa de violação a cidadania das mulheres. Este projeto segue uma linha de pesquisas bibliográficas baseada em consultas e materiais publicados em livros e sites da internet.

  1. APRESENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS DISCIPLINARES
  1. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

            É uma máquina capaz de sistematicamente tratar e fornecer os resultados            derivados do processamento dos dados com um ou mais objetivos. Podemos dizer que a sua função é transformar dados em informação.

  1. PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

            O constante avanço tecnológico computacional, com processadores cada vez mais potentes e cada vez menores e, portanto, mais portáteis, permite com que o cotidiano das pessoas e das organizações seja inundado com dispositivos e equipamentos que permitem acesso instantâneo a diversos tipos de Sistemas de Informação (SI).

            A sociedade passa a demandar acesso e utilização de uma série de sistemas que facilitam o dia a dia de suas vidas, dão suporte à tomada de decisão e fornecem insumos para a mudança do comportamento social.

            Estamos na era da Informação rápida, da Informação precisa e de sistemas que cada dia mais automatizam e facilitam nossas vidas.

  1. COMUNICAÇÃO APLICADA

        Comunicação aplicada é a área do conhecimento que, entre outras muitas possibilidades, permite examinar como empresas e organizações podem gerenciar sua identidade corporativa, produtos e serviços, e suas relações com os componentes internos e externos. Isto é, como podem trabalhar a sua imagem e melhor comuniquem suas ideias e produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (328.8 Kb)   docx (104.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com