TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – BIBLIOTECA REIS

Por:   •  12/6/2019  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – BIBLIOTECA REIS

1. OBJETIVO

A informação é o bem mais precioso da empresa, e é a partir deste fato que esta política foi elaborada, objetivando-se orientar de forma que funcionários e colaboradores da Biblioteca Reis preservem as informações quanto à integridade, confidencialidade e disponibilidade.

2. PÚBLICO-ALVO

O público-alvo desta política são todos os colaboradores da Biblioteca Reis. Sendo que, nesta política, “Biblioteca Reis” será tratado como “Instituição”.

3. REGRAS

        

3.1 Regra Geral

        

É imprescindível que as normas descritas nesta política estejam disponíveis de forma virtual e em locais físicos, que sejam de fácil acesso aos colaboradores da Instituição.

3.2 Segurança da Informação

A Instituição preza pelo seu bom funcionamento e pela ética com os dados recebidos, o que inclui a confidencialidade dos mesmos. Para tanto, estabelece as seguintes diretrizes:

a) A Instituição sempre procurará assegurar o uso adequado dos dados obtidos.

b) Para que não se corra o risco de prejudicar o funcionamento de máquinas da Instituição, não deverão ser utilizados dispositivos de armazenamento nas mesmas, a não ser com autorização expressa do setor responsável.

c) Seguindo o mesmo princípio do item anterior, ressalta-se que as máquinas da Instituição devem ser utilizadas unicamente para os fins a que se destinam, logo, não sendo então usadas para armazenamento de arquivos pessoais, sejam eles arquivos de áudio, vídeo, texto ou qualquer outra natureza, bem como não devem ser instalados softwares sem autorização prévia.

d) A Internet deve ser utilizada como um facilitador do processo de trabalho, portanto o acesso deve ser consciente e adequado, respeitando o local de trabalho e os colegas.

e) Todos os arquivos da Instituição devem possuir backup unicamente em local indicado pela Instituição, prezando-se igualmente pela ética com estes arquivos.

f) Qualquer caso que não esteja previsto nesta política deve ser discutido diretamente com o setor responsável pela segurança dos dados.

4. DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todos os funcionários e colaboradores deverão concordar por escrito com um termo, afirmando que seguirão a Política de Segurança da Instituição.

5. MEDIDAS DISCIPLINARES

Qualquer violação à esta Política de Segurança será avaliada por uma comissão específica do setor responsável e submetida às normas da Instituição e, se for o caso, à Legislação atual.

6. ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Setor de Segurança da Informação da Biblioteca Reis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com