TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO SISTEMA OPERACIONAL

Por:   •  21/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO DE BATATAIS

NOME DO CURSO

PROJETO DE PRÁTICA DA DISCIPLINA DE XXXX

TITULO DO MATERIAL INSTRUCIONAL

NOME DO TUTOR:

NOME DO ALUNO

CIDADE

ANO


APAGAR TODAS AS ORIENTAÇÕES GRIFADAS em cinza APÓS LER E PREENCHER O DOCUMENTO

Este projeto é essencial para a compreensão dos conteúdos abordados na disciplina Produção de Materiais Instrucionais.

Para tanto, você deverá planejar um material instrucional.

O conteúdo abordado no material didático apresenta os conceitos fundamentais, as técnicas e as diretrizes para que um material instrucional seja desenvolvido.

Portanto, ao planejar este projeto, você terá a oportunidade de exercitar as habilidades adquiridas durante o curso, deparando-se com problemas apresentados e sentir-se-á desafiado a propor soluções para a resolução dos problemas relacionados a construção avaliação considerando a sua escolha – tipo de material instrucional escolhido.

Você poderá planejar o projeto utilizando qualquer tecnologia, assim como qualquer software que conhecer ou tiver acesso, inclusive pacotes offices (word, excel, PowerPoint, etc.), construção de páginas html, jogos, etc.  Se desejar, você poderá pesquisar exemplos para captar ideias, entretanto, deverá citar os endereços dos sites pesquisados como referência bibliográfica.

Durante as unidades estudadas, vimos que materiais instrucionais podem ser de inúmeros tipos: áudio (rádio, podcast etc.), vídeo, CDs, DVDs, computadores, jornais, revistas, livros e outros materiais impressos ou digitais que podem ser utilizados sozinhos ou compartilhados.

Vimos também, que o material instrucional deve conduzir o aluno a uma autoaprendizagem dirigida e deverá desenvolver as suas habilidades e conhecimentos, que sejam importantes, para cada um e que acrescentem os conhecimentos anteriores.

Assim, nesta atividade/prática solicitamos que você planeje um material instrucional para ser construído. Não é    necessário a construção deste material, apenas apresente a fase do planejamento conforme as etapas descritas a seguir.  O seu material pode ser de qualquer formato, desde que utilize da tecnologia da informação e da comunicação (computador, web, etc.) em sua criação, como por exemplo: livro interativo, jogos, etc. Lembre-se de que ele poderá ensinar qualquer conteúdo.

Caso opte pelo jogo, atenção especial na teoria apresentada na Unidade 4, sobre este assunto.

O preenchimento desse material deve ser por meio de textos e não itens. Sempre escrever considerando a redação dissertativa esse documento.

Título do material INSTRUCIONAL

PLANEJAMENTO

1. INTRODUÇÃO

A partir dessa escolha, o aluno deverá descrever as ideias principais que o levaram a escolha para planejar esse material. Neste item, apresentar como surgiu a ideia do material, justificando o porquê e como esta ideia poderá ajudar no processo de instrução do assunto escolhido.

2. IDADE DOS ALUNOS

Definir qual a idade dos alunos que utilizarão este material como recurso instrucional.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com