TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO INDIVIDUAL

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

Atividade Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial p ara a obtenção de m édia bimestral nas disciplinas de Introd ução A o Desenvolvimento De

Sistemas W eb, Lógica E T écnicas De Programação, Metodologia Científica E Processo De Negócio E Software.

Orientadores:  Tiago Barroso dos Santos e Vanice Dalto

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

  1. Sumário

1        - INTRODUÇÃO        3

2        - Objetivo        4

3        - Desenvolvimento        5

4        - Conclusão        12

5        - Bibliografia        13


1 INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda os assuntos do 2º semestre do curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. Seus principais assuntos derivam do conteúdo estudado, sendo eles: a aplicação do HTML e CSS, para o desenvolvimento de páginas dinâmicas e de fácil acessibilidade ao usuário, proporcionando uma página mais leve, dinâmica e fácil manutenção. Apresentando de um modo panorâmico como seria o desenvolvimento de um software de locação de filmes para a empresa TELECINE MOZER, empresa do grupo Todos.

2 OBJETIVO

Com base no cenário do estudo de caso Telecine Mozer proposto, o objetivo é elaborar um protótipo de interface, levando em consideração os critérios básicos de elaboração de interfaces, somado ao que foi aprendido sobre Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas Web, de modo a proporcionar maior facilidade de navegação com uma interface leve, objetiva, clara e de fácil modificação e manutenção. Objetivando ainda, melhor aprofundamento no conhecimento das técnicas de codificação aprendidas neste semestre, irei aplicar e analisar quais opções melhor se encaixam dentro do protótipo do caso de uso proposto, buscando apresentar um protótipo que siga um layout padrão e apresentando modelos para tela inicial, listagem de filmes, detalhes de filme escolhido e informações de alguns indicadores tanto para o cliente como para o administrador.

3 DESENVOLVIMENTO

A Empresa Telecine Mozer é uma empresa do ramo de tv a cabo, com fornecimento de locações de filmes aos seus clientes através da rede de internet via WEB. O primeiro passo antes da elaboração da Página WEB para esta empresa precisa-se estabelecer o Organograma estudado em processo de Software, este gráfico representa a organização formal, configurada na estrutura que foi delineada pelo Regulamento da Instituição, auxilia a visualizar o todo organizacional.

[pic 14]
FIGURA1- Diagrama de Use Case Caso da Compra do Filme

[pic 15]

FIGURA2 - Diagrama de Banco de Dados na 3ª Forma Normal

[pic 16]

FIGURA3 – Tela para acessar o sistema

[pic 17]

FIGURA4 – Tela cadastro de cliente.

A tela inicial consiste em uma apresentação geral do site, do que é e de como funciona e apenas com as opções de logar para quem já é cadastrado e de cadastrar para quem ainda não é assinante. Os termos de contrato, maior detalhamento das taxas e formas de pagamento estarão disponíveis para quem pretende assinar após clicar em "entrar". A biblioteca de filmes do site só estará disponível após a conclusão do cadastro ou para quem já for assinante e entrar pela opção com login e senha.

O cliente só conseguira efetuar o login caso seu boleto mensal de pagamento esteja em dia, pois a cada mês, no fechamento da fatura, será gerada uma nova senha, que só será válida após confirmação do pagamento da mensalidade.

[pic 18]

FIGURA5 – Tela de listagem de filmes

Após efetuado o login ou concluído o cadastro (caso de novos assinantes), o site abrira em uma página com filmes em lançamento listados, tendo acima a opção de navegar para páginas seguintes, O cliente pode também pesquisar no campo de pesquisa.

Cada filme na lista apresentara apenas a imagem da capa, e nome, e a nota dada pelos usuários. Ao clicar na figura do filme abrirá os detalhes do filme em uma página onde irá apresentar informações detalhadas do filme assim como preços, duração e efetuar aluguel.

Após o login, no cabeçalho do site, estará disponível a opção de cadastro, histórico, e ajuda, para que o cliente possa ter controle sobre todas as suas informações.

[pic 19]

FIGURA6 – Tela de detalhes do filme selecionado.

Ao clicar no filme escolhido, será apresentada uma página com o título do filme, data de lançamento, direção, elenco principal, gênero, preço, sinopse, opção de alugar, verificar horários e assistir trailer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (569.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com