TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO ÉTICA

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO        

2. OBJETIVO        

3. DESENVOLVIMENTO        

3.1.1 PESQUISA REALIZAÇÃO EM TRÊS LOCADORAS        

3.1.2 BANCO DE DADOS        

3.1.3 ELABORAÇÃO PROTOTIPAÇÃO        

3.1.4 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO E DADOS (SGBD)        

4.1.0 CONCLUSÃO        

4.1.2 REFERENCIAS        

1. INTRODUÇÃO

Nesse Portfolio trago a proposta de realizar a comparação entre três locadoras de Buggy, tendo como objetivo desenvolver possibilidades de melhorias, como uma boa funcionalidade, montando uma solução para um sistema de banco de dados. Em uma empresa em fase de expansão.

2. OBJETIVO

  1. Desenvolver um site interativo, pratico e dinâmico para que os clientes da aluga Buggy tenha facilidade e agilidade no manuseio  do site. Será desenvolvido também um sistema de Banco de Dados a fim de suprir as necessidades da locadora de  Buggy.  A Locadora Buggy será expandida em uma matriz com quatro filiais. O sistema a ser desenvolvido será realizado com ética e responsabilidade pelo analista.


3. DESENVOLVIMENTO

  1. A empresa Locadora buggy, situada na cidade de Guarapari-Es encontra-se em estado de expansão comercial. Visando o aumento de lucros a empresaria Pollyanna adotou a implantação e divulgação de web site e um banco de dados para empresa. Devido a isso ela procurou uma empresa idônea especializada em web sites e bancos de dados. O analista da empresa contratada executou um projeto em cima de três empresas na qual fez pesquisas para que pudesse definir as opções a serem oferecidas no site e no banco de dados da empresa.


3.1.1 PESQUISA REALIZAÇÃO EM TRÊS LOCADORAS

  1. A empresa Locbuggy, apostou num site simples e pratico, apresentando as opções de frota, informações sobre a ilha, os pacotes de passeio oferecidos, e interação com administradores do site. Há seis opções de veículos oferecidos para reserva. Feito a escolha do veículo, o cliente preenche um relatório com dados pessoais e envia para avaliação de crédito.

  1. A empresa Unidas Rent a Car tem um sistemas mais robusto, onde você pode fazer reservas on-line ou consultar, alterar e cancelar uma reserva, em reservas on-line você escolhe o local e a loja de retirada do carro, faça sua reserva de um duplo clique para ir para a página de cadastro e agora estamos no final do primeiro passo, existe um link gmap (localização geográfica) para te guiar mais rápido e com segurança à loja da Unidas no segundo passo você escolhe o carro com seu respectivo valor agregado ao lado foto do veículo no terceiro passo é o cadastro de pessoa física ou jurídica

  2. A empresa Rentalcars investiu num modelo, onde em sua pagina de internet vem com os menus para pesquisas de locais tipos de carros reservas online informações sobre a empresa e um atendente online para sanar as duvida.
    Já a empresa movida rent a car você aluga um carro com tarifas transparentes, km livre e proteções já inclusas. Com uma interface simples você escolhe onde vai retirar o carro a data e a hora, escolhe onde vai devolver o carro a data e hora da entrega, depois de preencher um simples formulário clique em pesquisar se abre outra pagina te levando as inúmeras ocorrências referentes aos carros disponíveis para locação.
  3. Comprando as três locadoras de buggy, podemos filtrar os benefícios entre as três e desenvolver um site mais eficiente tendo por base as três empresas pesquisas. Cada empresa tem uma qualidade a ser considerada a Locbuggy tem uma forma simples de locação, simples e eficiente, tem uma tabel de cadastro reservas para a locação que quando se clica em cima já se direciona uma aba para o aluguel dos buggys selecionado. A empresa Unidas rente a Car tem um modelo muito utilizado no mercado de aluguel. Já a empresa Rentalcar tem uma abordagem para o cliente, tem uma ficha de cadastro personalizada. Utilizando-se das informações o analista decidiu junto a empresa fazer uma junção de todos os pontos positivos de cada empresa utilizando se da ética para utilizar as mesmas. Vindo a colocar em pratica das informações obtidas da empresa Locbuggy apostaram em um site simples e de fácil manuseio para os nichos apresentando as opções de frota, informações sobre a ilha, os pacotes de passeio oferecidos e um link gmap (localização geográfica) para te guiar mais rápido e com segurança as ilhas, poderá contar com reservas on-line ou consultar, alterar e cancelar uma reserva, em reservas on-line você escolhe o local e a loja de retirada do carro, faça sua reserva de um duplo clique para ir para a página de cadastro depois de preencher um simples formulário. O cliente terá um cadastro personalizado onde poderá escolher o buggy com acessórios como: GPS e Som.

3.1.2 BANCO DE DADOS

  1. É uma coleção de várias Bases de Dados logicamente inter-relacionadas, distribuídas por uma rede de computadores. Existem dois tipos de banco de dados distribuídos, os homogêneos e os heterogêneos. Os homogêneos  são compostos pelos mesmo bancos de, já os Heterogêneos são aqueles que são compostos por mais de um tipo de banco de dados. Reflete a estrutura organizacional — fragmentos do banco de dados estão localizados nos departamentos que se relacionam com os dados que estes persistem.
    Autonomia Local — um departamento pode controlar seus dados (já que é o mais familiarizado com estes).
    Maior disponibilidade — uma falha em um banco de dados afetará somente um fragmento, ao invés do banco de dados inteiro.
    Melhor performance — os dados estão localizados próximo do local de maior demanda e os sistemas de banco de dados por si só são paralelizáveis, permitindo carregar no banco de dados para o balanceamento entre servidores (a elevada carga em um módulo do banco de dados não irá afetar os outros módulos de banco de dados em um banco de dados distribuído).
    Econômico — custa menos criar uma rede de pequenos computadores com o mesmo poder que um único computador maior.
    Modularidade — sistemas podem ser modificados, adicionados ou removidos do banco de dados distribuído sem afetar os outros módulos (sistemas).

3.1.3 ELABORAÇÃO PROTOTIPAÇÃO

3.1.4 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO E DADOS (SGBD)

  1. Um banco de dados computadorizado pode ser criado e mantido por
    um grupo de aplicativos escritos especialmente para essa tarefa. Esse grupo de
    aplicativos e chamado de SoftwareGerenciador de Banco de Dados.
    A expressão Software Gerenciador de Banco de Dados é abreviada
    por SGBD é que nada mais é do que uma coleção de programas que permite ao
    usuário criar e manter um banco de dados.
    Ele facilita os processos de definição, onde ocorre a especificação
    do tipo de dados e das restrições dos dados que serão armazenados, de construção,
    etapa de armazenamento dos dados em alguma mídia controlada pelo SGBD, de
    manipulação do banco de dados, onde podemos incluir várias funções como por
    exemplo a pesquisa para recuperar um dado específico, a atualização do banco de
    dados, a geração de relatórios de dados, e outras atividades de acordo com a
    necessidade do usuário, e finalmente no processo de compartilhamento dos dados
    entre usuários, permitindo acesso de forma concorrente.
    Ao verificar essas condições os SGBD, possui condições de destinar
    suas tarefas a cada componente especifico, gerando alguns parâmetros e são eles:
    DDL (Data DefenitionLanguage) Linguagem de Definição de
    Dados, ou seja conjunto de instruções responsáveis por
    permitir criar, e manter as estruturas usadas no banco de
    dados.
    DML (Data ManipulationLanguage) Linguagem deManipulação de Dados conjunto de instrução responsável
    por permitir incluir, alterar e excluir dados da estruturas do
    banco de dados.
    (Data Dictionary) Dicionário de Dados sua função é manter
    as descrições dos dados e das estruturas do banco de
    dados, organizados.
    Linguagem de Consulta permite extrair os dados do banco
    de uma maneira parametrizada.

    3.1.5 Requisitos do Sistema
    Processador Dual core G3220 – 3 GHz 3MB; Intel Core i3 3240 – 3.40GHz 3MB
    Sistema Operacional: Windows 7, 8;
    Memória RAM: 2GB DDR2 667GHz;
    Disco Rígido:500GB SATA3;


4.1.0 CONCLUSÃO

  1. A elaboração deste trabalho me proporcionou com clareza, quanto é importante a administração da informação, Onde foi desenvolvido um sistema onde as informações são acessadas por suas filiais em uma única base de dados, o cliente pode locar em uma filial um Buggy e entregar em outra filial, fazendo que essa filial acesse os dados na matriz central, tendo acesso à ficha cadastral daquele determinado cliente sendo assim resultando num processo eficaz, onde contribuiu no aprendizado das matérias estudadas no presente semestre. Pode-se por em pratica algumas técnicas que o analista deve seguir, para a criação do projeto.

4.1.2 REFERENCIAS

http://www.rentalcars.com/

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_distribu%C3%ADdos

http://site.unidas.com.br/

http://www.locbuggy.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com