TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DECISÓRIO E SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO (ON) - 201611.00045.01

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta:

Elabore um texto orignal de no mínimo 10 linhas, citando a importância do conceito escolhido para a sua formação. Cite um exemplo prático a fim de comprovar a sua afirmação.

Resposta: Nota 2.5

Abordagem Sistêmica no Processo de Tomada de Decisão

Essa abordagem utiliza a orientação sistêmica para definir problemas e oportunidades e desenvolver soluções.

Conceito de Abordagem Sistêmica:

"Abordagem sistêmica é uma metodologia que busca conjugar conceitos de diversas ciências a respeito de determinado objeto de pesquisa. É baseada na ideia de que um determinado objeto de estudo possui diversas dimensões e facetas que podem ser estudadas e entendidas por diversas ciências e que conceitos e princípios emanados de diferentes ciências podem ser empregados no estudo e compreensão de determinado fenômeno por determinada ciência." Referências: https://pt.wikipedia.org/wiki/Abordagem_sist%C3%AAmica

Entendo que a abordagem sistêmica é mais abrangente pois trabalha com uma maior quantidade de variáveis levando a um resultado mais eficaz ao ser aplicado podem se encaixar em uma maior gama de problemas.

Quanto à uma organização podemos aplicar a Abordagem Sistêmica ao análisar o problema de um alto Turnover de uma específica área de uma empresa.

Seria necessário um estudo profundo para identificar todos as variáveis que podem afetar esse ponto como por exemplo: Localização do local de trabalho, pressão que há nos funcionários para com resultados, relação dos funcionários entre si e também para com seu superior, remuneração, entre outros.

Para a solução a empresa precisará de tanto estudar o mercado quanto seu próprio ambiente interno para que assim possa identificar todas as soluções possíveis.

Selecionar a Solução estudando o impacto que isso causará. Por exemplo, se a solução for demitir um específico superior, qual será o impacto disso? Como a empresa fará para substutir aquele profissional de forma satisfatória sem que o problema seja afetado de uma forma ainda mais negativa.

Em seguinda, seguir com a Implementação e monitorar o ambiente como um todo, estudando se a demissão daquele funcionário realmente trouxe benefícios satisfatórios para a equipe se o novo funcionário esta de acordo com as expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com