TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final do Estagio para o sistema Aluno On line

Por:   •  5/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]                                                           [pic 2]

RELATÓRIO FINAL[1] (SISTEMA)[2]

TIPO DE ESTÁGIO:

(    ) Não obrigatório

(    ) Supervisionado Básico I

(    ) Supervisionado Básico II

[pic 3]

(    ) Supervisionado Específico I

(    ) Supervisionado Específico II

(    ) Supervisionado Específico III

(    ) Supervisionado Específico IV

CAMPO DE ESTÁGIO: NAPP

ESTAGIÁRIO: Claudia de Fátima Bicalho Marques Rocha

RA: A06161750

PROFESSORA ORIENTADORA:

Stela Maris Bretas Souza

CRP: 04∕9476

CARGA HORÁRIA:

80 horas

DATA DE INÍCIO: 16/08/2021

DATA DE TÉRMINO: 13∕12∕2021

RESUMO:

Objetivo

O presente relatório tem como objetivo retratar as atividades desenvolvidas pela estagiária em seu estágio curricular obrigatório supervisionado, realizado como requisito parcial para conclusão do Curso Psicologia.

Metodologia

A metodologia utilizada foi de acolhimento e escuta aos pacientes em Plantão psicológico, oportunizando uma avaliação qualitativa. Envolveu um estudo reflexivo dos atendimentos, pois a cada semana foi trabalhado uma temática com os pacientes envolvidos. Além do descrito acima exploramos recursos lúdicos e orientações.

Resultados Alcançados

O Plantão psicológico realizado no Centro de Atendimento Psicológico (CAP), no Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), ofereceu conversas incentivadoras nos momentos de supervisão/orientação, pois a cada relato apresentado pela estagiária proporcionava um feedback enriquecedor. Apesar de não haver a devolutiva em um dos casos acredito que a estagiária alcançou o resultado esperado pois o que foi proposto em sua meta de trabalho a mesma conseguiu alcançar, que foi trabalhar com um doa pacientes o medo, comportamento agressivo e não faltar com a verdade.

Considerações finais

Apesar de não haver a devolutiva em um dos casos acredito que a estagiária alcançou o resultado esperado pois o que foi proposto em sua meta de trabalho a mesma conseguiu alcançar, que foi trabalhar com um doa pacientes o medo, comportamento agressivo e não faltar com a verdade. Considero que agregou conhecimentos a teoria e prática para o desenvolvimento do trabalho realizado. E que os momentos de experiência no Plantão psicológico proporcionaram a proximidade com o sofrimento do outro, colocando assim em prática a empatia.

Palavras chave: Plantão psicológico; primeira experiência; acolhimento.


[1] CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Resolução N.º 001/2009. Dispõe sobre a obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos.

[2] Este relatório, a ser postado no Sistema de Estágio, não anula a obrigatoriedade do depósito do relatório final completo, no NAPP, de acordo com as orientações do professor orientador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (334.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com