TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  10/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

UNICID – POLO TATUÍ/SP

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ROBERTSON DELGADO DE MEDEIROS JUNIOR

RGM: 21093377

PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

TUTORA: NATHÁLIA B. PAULO

RESUMO

O presente Projeto Integrado de Tecnologia da Informação visa à elaboração e implementação de um sistema de controle de ponto eletrônico para uma empresa de pequeno porte que já está no mercado há alguns anos e terá como principais objetivos a informatização do cadastro de entrada e saída dos funcionários, bem como o horário de intervalo para refeições, efetuando o cadastro dos colaboradores e geração do espelho de ponto de cada um deles.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO DO TRABALHO        4

1.2 PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO        4

1.3 O QUE PRETENDEMOS COM O SISTEMA        4

1.4 COMO DEVE SER DESENVOLVIDO        4

1.5 CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA        4

2 JUSTIFICATIVA DO TRABALHO        5

3 OBJETIVO DO TRABALHO        6

3.1 DIAGRAMA DE CASO DE USO        6

3.2 DIAGRAMA DE CLASSE        6


1 introdução do trabalho

A empresa ao qual será implementado o controle de ponto eletrônico não possui nenhum tipo de sistema de registro de horário de entrada e saída de funcionários, utilizam apenas anotações em folhas que os próprios colaboradores incluem suas horas.

1.2 proposta de desenvolvimento

Com o objetivo de otimizar o cadastro de horas de cada colaborador, será desenvolvido um sistema que efetuará o cadastro eletrônico de cada funcionário e o registro das horas por ele desempenhadas na empresa de forma muito mais rápida e assertiva.

1.3 o que pretendemos com o sistema

O sistema será personalizado de acordo com as necessidades da empresa e contará com registros de entrada, saída, intervalos para refeições, banco de horas (caso necessário), relatórios de horas quinzenal e mensal.

1.4 como deve ser desenvolvido

O sistema será desenvolvido através da junção dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso de graduação em Gestão de Tecnologia da Informação.

1.5 características do sistema

O sistema trará informações de cada colaborador como cargo, departamento, setor, turno, assiduidade, atrasos, horas complementares, espelhos de ponto, relatório de horas quinzenal e mensal.

2 JUSTIFICATIVA DO TRABALHO

A empresa em questão iniciou-se com apenas 2 sócios que executavam todas as tarefas da empresa. Com seu desenvolvimento e crescimento houve a necessidade de contratar mais funcionários para as mais variadas funções. Com isso, a empresa foi crescendo sem a preocupação do controle de entrada e saída dos colaboradores. Devido ao aumento da demanda houve a necessidade de ingressão em mais de um turno e eventuais finais de semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com