TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

 UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

TEC.EM ANÁLISE E DES.SISTEMAS - 2/A

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

                                        

ULISSES BUENO DA SILVA - RGM 17018145

SP - SUZANO - CENTRO EDUCACIONAL BETA

JUN /2016


RESUMO       

Sumário

INTRODUÇÃO        3

JUSTIFICATIVA        4

OBJETIVOS        5

DESENVOLVIMENTO        6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

BIBLIOGRAFIA        8

        9


INTRODUÇÃO          

A evolução das telecomunicações nos trouxe muitos benefícios para nossa necessidade de comunicação constante. Hoje em dia é indispensável os meios de comunicar e ser comunicado que usamos. Os computadores, internet e celulares são usados por quase todas as pessoas de todas as classes sociais, idade, gênero e em quase todas as regiões do Brasil e do mundo.
Mas com certeza não chegamos nem perto do último capítulo dessa Odisseia, ainda há muito campo não explorado e maneiras de fazer os mesmo de melhor forma.


JUSTIFICATIVA                    

        Todos os meios de comunicação tem um objetivo comum que é transmitir determinada informação para uma ou mais pessoa(s) e garantir a integridade da informação até sua entrega para o interessado é a maior preocupação desse tipo de sistema.

        Alguns aplicativos como Whatsapp, Facebook, G-mail e similares com certeza são muito eficazes, mas não tem uma única finalidade. Todos esses, com exceção do SMS, tem muitos recursos interessantes mas que, se não bem utilizados, podem não atender certas situações. Um exemplo disso são os grupos do Whatsapp, que normalmente são criados para criar interação com pessoas que tenham um interesse comum em determinada informação. Acontece que por oferecer muitos recursos e formas de entretenimento acabam por perderem a finalidade, simples, de informar, e perde-se a informação enviada dentre tantas mensagens desfocadas do objetivo principal, ainda que se possa buscar essa mensagem posteriormente, por vezes já causam uma descrença em alguns integrantes do grupo que até evitam de ver as mensagens recebidas.

        Todos os sistema precisam de alguma forma avisar seus usuários, clientes, alunos, funcionários, etc. sobre diversas coisas, tais como alteração de senha, status de pedido de compra, inadimplência, atualização de cadastro e mil outras coisas. As formas mais comuns dinamicamente, por meios existentes, sem usar canal exclusivo, são E-mail e SMS. O e-mail tem o problema dos span e tem uma diminuição considerável de uso em relação ao Whatsapp e Facebook. Já o SMS é uma forma mais unilateral mas é pago.

        Esse projeto oferece outra forma de comunicação para aumentar e diversificar ainda mais nossas opções de comunicar e ser comunicado.

        

        

OBJETIVOS                        

Comunicar pessoas de interesse comum de maneira fácil e objetiva. Sem robustez nem complexidade como os outros meios citados acima, logo não concorre diretamente com nenhum deles, antes tem uma única finalidade, enviar avisos. Totalmente gratuito e pode ser usado por qualquer sistema por meio de uma API simples de se configurar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com