TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  2/5/2022  •  Artigo  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Contemporaneamente estamos buscando cada vez mais praticidade para nossas atividades do dia a dia, seja ela pessoal ou profissional. No âmbito profissional, essa realidade se aplica as questões tecnológicas, visando uma melhoria nos processos e entrega de resultados. Buscar inovações para melhorar a performance dos sistemas é fundamental para uma melhor aderência dos clientes, isso porque os indivíduos não querem mais ter contato em sistemas complexos para obterem informação, buscam pela praticidade através do clique (acesso ao celular ou até mesmo ao e-mail pelo computador), ou até mesmo inclusão (idosos ou pessoas sem conhecimento prévio tecnológico).  

O projeto apresentado nesse documento tem como empresa contemplada um escritório de advocacia, que necessita de um desenvolvimento de um sistema para acesso aos processos de maneira simples. Para esse projeto foi feito uma pesquisa para entender o que mais confundiam os clientes, e em que mais os advogados perdiam tempo tentando explicar aos seus clientes; com essa ideia foi elaborado um sistema que facilita o acesso à informação e o repassa da informação, gerenciando as etapas dos processos e avisando clientes e advogados do andamento do processo.

Sumário

Introdução        3

Justificativa        4

Desenvolvimento        5

Considerações finais        7

Referencia        7

Introdução

A área do direito, escritórios de advocacias, é uma área no qual as pessoas sempre têm dúvidas a respeito do andamento de seus processos e seus prazos, muitas das vezes, por termos uma justiça lenta, diversos processos acabam sendo esquecidos por quem os abriu, e os advogados acabam perdendo o contato com seus clientes pela não informação da atualização de seus dados. Devido à demora os processos logo são esquecidos e arquivado, e não sendo solucionados da maneira esperada.

Considerando a importância de manter os clientes bem informados, e os advogados cientes de seus prazos, é aqui apresentado um simplificador dessa etapa, com a ideia de praticidade, para que o leigo entenda seu processo em uma certa profundidade e saiba como anda o seu processo.

 

 

Objetivo

Desenvolver um sistema web para auxiliar os tramites dos processos em um escritório de advocacia, sobre o andamento de seus processos e avisar os seus clientes, por via de e-mail e mensagem em WhatsApp.

Para alcançar o objetivo característico foram abordados:

  • Criação de calendário para contagem de dias que o processo está em andamento.
  • Lista de processos se caso o cliente tiver mais de um processo.
  • Aviso pra qualquer nova etapa do processo
  • Aviso para quando processo for julgado.
  • Aviso se caso o cliente for requisitado.

Justificativa

         Buscar praticidade pelo uso da tecnologia, que com a funcionalidade ganha-se tempo e informações necessárias para solução de dúvidas ou problemas recorrentes.

        Vimos que há uma certa complexidade tanto na comunicação do advogado com os clientes, como a de clientes com os advogados, nisso alguns clientes não entendem bem o funcionamento de datas dos Tribunais de justiça e ficam em uma certa insegurança quanto as datas e a comunicação junto ao seu advogado, e a todo tempo tendem a buscar informações fazendo ligações para seus advogados em busca de informações.

Analisando essa situação foi elabora um sistema web que facilite essa comunicação entre advogados e clientes que seja prático para que os leigos e bons entendedores usem de maneira fácil e intuitiva, buscando sempre a praticidade.

Desenvolvimento

           Na fase inicial por via de uma entrevista aos advogados e aos clientes foi feito um levantamento de requisitos, para iniciar a projeção do sistema.

No qual foram elaboras perguntar aos advogados e aos clientes em seguida suas respostas.

Pergunta feita aos advogados:

Qual a dificuldade que os seus clientes encontram em entrar em contato com os advogados?

Respostas:

Muitas das veze estamos sem tempo para responder ao cliente no tempo em que ele precisa da informação, nisso o cliente fica com o sentimento de atraso.  

 Pergunta feita aos clientes:

Como o atendimento entre advogado e cliente poderia melhorar para ter acesso aos seus processos?

Respostas:

Se pudéssemos ter acesso de uma maneira mais simples ao nosso processo e com descrição para facilitar o entendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com