TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÉ PROJETO

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  1.469 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Etec Adolpho Berezin

MODELO  

PRÉ-PROJETO DE TCC

2018


CEETEPS – CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA “PAULA SOUZA”

ETEC ADOLPHO BEREZIN

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SITE PARA DOAÇÃO DE ANIMAIS

Allan Kardec

Beatriz Eira

Isabella Duvique

Karolini Barbosa

                                         Yago Pinheiro

MONGAGUÁ – SP

2018


Allan Kardec

Beatriz Eira

Isabella Duvique

Karolini Barbosa

                                         Yago Pinheiro

SITE PARA DOAÇÃO DE ANIMAIS

Pré-projeto apresentado na disciplina de Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do Técnico em Informática.

Orientador (a): Graciete Henriques dos Santos

MONGAGUÁ-SP

2018

Sumário

1.INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO        5

2. JUSTIFICATIVA        6

3. OBJETIVOS        7

4. METODOLOGIA DA PESQUISA        8

5. CRONOGRAMA        9

6. REFERÊNCIAS        10


  1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO

Muitos animais que são encontrados nas ruas ou abandonados são levados para a Organização de Protetores do Meio Ambiente e Animais de Mongaguá, sendo assim há bastante animais para adoção e pouco espaço para todos eles.

A OPMAM é a primeira clínica de baixo custo na cidade de Mongaguá. Na clínica também é realizado consulta veterinária, banho e tosa, adestramento de cães e gatos e animais para doação.

O site tem como objetivo trabalhar com a Organização de Protetores do Meio Ambiente e Animais de Mongaguá (OPMAM) e divulgar animais que precisam de um lar e que foram encontrados na rua.

O artigo 32 da Lei 9.605/98, determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor  terá o direito à guarda novamente.


2. JUSTIFICATIVA

A razão do projeto é ajudar na divulgação de animais perdidos/achados e para adoção. A associação OPMAM tem como principal objetivo a "Conscientização", apoiar e desenvolver ações para a defesa dos animais, elevação na qualidade de vida e respeito.

Na clínica, é realizado o recolhimento seletivo de cães deficientes, idosos, com patologias graves, vítimas de maus tratos ou abandonados. O objetivo é restabelecer a saúde dos animais recolhidos e depois de recuperados, os animais são colocados para adoção. 

Nós iremos fazer um site baseado no que vimos no 1º módulo para a OPMAM, desenvolvendo um sistema para que a presidente da associação possa divulgar os animais para adoção.

A nossa cliente é a Tatiana Faquini, presidente da OPMAM. O tempo estimado para o desenvolvimento deste projeto é de 5 meses e as técnicas para desenvolvimento serão pesquisas bibliográficas, pesquisas de campo e entrevistas com o cliente.

Não existem sites para doação de animais em Mongaguá, apenas para Itanhaém e o site é para animais perdidos ou que não possuem um lar. Para adotar, é necessário enviar um e-mail para saber se o animal ainda está disponível.

O nosso projeto será o primeiro site para doação de animais de Mongaguá, possibilitando quem tiver interesse, adotar um animal ou até mesmo conhecer mais a OPMAM e se informar dos serviços prestados pela mesma. Assim que os animais forem doados, serão excluídos do site pelo gerente.


3. OBJETIVOS

O objetivo do projeto é achar lares definitivos para animais como cães e gatos, reduzindo o número de animais abandonados. Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

3.1 GERAL 

O objetivo do projeto é divulgar os animais que estão para doação, diminuindo assim o número de animais abandonados nas ruas promovendo o bem-estar dos mesmos. A adoção é um ato de amor que muda a vida de um animal para sempre.

3.2 ESPECÍFICOS

Diminuir o número de animais abandonados, promover melhores condições de vida aos animais que se encontram na rua, encontrar um lar definitivo e alguém que cuide bem dos mesmos.

Funções:

  • Site informativo com página administrativa para gerar publicações
  • Pagina com lista de animais perdidos ou encontrados
  • Cadastro de munícipes que precisam divulgar a perda ou encontro de um animal.
  • Divulgação de campanhas de castração e vacinação

4. METODOLOGIA DA PESQUISA

Bem nossa metodologia é usar nosso conhecimento do curso no qual estamos para criar e desenvolver esse projeto, que será de grande importância e útil para nós e para o cliente que se interessar nele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (182.3 Kb)   docx (114.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com