TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paradigmas de Programação

Por:   •  21/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Por que a Arquitetura de Von Neumann ainda vigora como arquitetura dominante nos hardwares de computadores atuais: Permite o compartilhamento de memoria entre dados e programas, permitindo sua modificação. Aprimoramentos foram realizados, entretanto sua disponibilidade no mercado e custo financeiro elevado tornam esses avanços na arquitetura inacessíveis.

02 – Quais as diferenças básicas entre os processos de compilação, interpretação pura e abordagem híbrida: Processo de compilação torna o código fonte em um executável especifico para o sistema operacional utilizado, tornando-o mais rápido, porém sem código portável, necessitando a reescrita do código. Processo de interpretação pura realiza a tradução da instrução e realização instrução a instrução, simulando um processador, tornando o código portável, mas lento. Abordagem híbrida mistura compilação e interpretação, tornando o código portável e mais rápido que interpretação pura, mas não tão rápido quanto à compilação.

03 – Em quais abordagens (compilação, interpretação pura, abordagem híbrida) a linguagem LUA se encaixa? Explique como é o processo dessa linguagem e quais as vantagens em se utilizar esse processo: LUA utiliza o processo de linguagem híbrido, que consiste na etapa de síntese da interpretação do processo de compilação, misturado com a etapa síntese do processo de interpretação, permitindo a portabilidade e rapidez considerável.

04 – A que se deve o seguinte slogan da Linguagem de Programação Java? “Escreva uma vez, rode em qualquer lugar”. Explique o porquê desse slogan: Programas em JAVA são compilados para um bytecode, que é executado por uma máquina virtual JAVA, o que permite aos desenvolvedores criarem um programa uma única vez e depois executa-lo em qualquer uma das plataformas com suporte da tecnologia, indiferente da arquitetura computacional do hardware.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com