TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre Computação Móvel em Nuvem: Revisão, Tendências e Perspectivas

Por:   •  28/4/2016  •  Monografia  •  6.019 Palavras (25 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 25

Pesquisa sobre Computação Móvel em Nuvem: Revisão, Tendências e Perspectivas

Resumo

Móvel Cloud Computing (MCC), que combina computação móvel e computação em nuvem, tornou-se uma das palavras de zumbido da indústria e uma grande linha de discussão no mundo da TI desde 2009. Como MCC ainda está na fase inicial de desenvolvimento, é necessário agarrar uma compreensão completa da tecnologia, a fim de apontar a direção do futuro pesquisa. Com este último objetivo, este trabalho apresenta uma revisão sobre fundo e princípio da MCC, características, recente trabalho de pesquisa, e as tendências futuras pesquisas. Um breve relato a fundo do MCC: de computação móvel para a computação em nuvem é apresentado e, em seguida, seguiu com uma discussão sobre as características e trabalho de pesquisa recente. Em seguida, analisa as características e infra-estrutura de computação móvel em nuvem. O resto do papel analisa os desafios da nuvem de computação móvel, o resumo de alguns projetos de investigação relacionados com esta área, e aponta promissores direções futuras pesquisas.

Palavras-chave- Mobile Cloud Computing; Computação móvel;

Cloud Computing; Direções de pesquisa.

Introdução

Ao longo dos últimos anos, os avanços no campo da rede aplicações de computação e com base na demanda levaram a um crescimento explosivo de modelos de aplicação tais como computação em nuvem, software como um serviço, rede comunitária, armazenamento web, e assim por diante. Como um modelo de aplicação importante na era da Internet, computação em nuvem tornou-se um tópico de investigação significativa das comunidades científicas e industriais desde 2007. Comumente, a computação em nuvem é descrita como uma gama de serviços que são fornecidos por um sistema de cluster baseado na Internet. Tais sistemas de cluster consistem de um grupo de servidores de baixo custo ou Computadores pessoais (PCs), organizando os vários recursos dos computadores de acordo com uma determinada estratégia de gestão, e oferecendo seguro, confiável, rápido, prático e transparente serviços, como armazenamento de dados, acesso e computação para clientes. De acordo com as dez principais tendências tecnológicas estratégicas para 2012 [1] fornecido pela Gartner (um famoso mundial analítica e empresa de consultoria), a computação em nuvem tem sido no topo da lista, o que significa que a computação em nuvem terá um aumentou impacto sobre a empresa e a maioria das organizações em 2012.

Enquanto isso, os smartphones são considerados como representante para os vários dispositivos móveis que tenham sido ligados  à Internet com o rápido crescimento da tecnologia de rede sem fio. Ubiquity e mobilidade são duas características principais na rede da geração seguinte que proporciona uma gama de serviços de rede personalizado através de vários terminais de rede e modos de acesso. O núcleo da tecnologia de cloud computing está centralizando computação, serviços e específica aplicações como um utilitário para ser vendido como água, gás ou electricidade para os usuários. Assim, a combinação de uma rede móvel onipresente e computação em nuvem gera um novo modo de computação, ou seja computação móvel.

Como herança e desenvolvimento da computação em nuvem, recursos em redes de computação móvel em nuvem são virtualizados e atribuído a um grupo de vários computadores distribuídos e não em computadores tradicionais locais ou servidores, e são fornecido para dispositivos móveis, como smartphones, terminais portáteis, e assim por diante. (Ver Fig. 1). Enquanto isso, várias aplicações baseado em computação em nuvem móvel têm sido desenvolvidos e serviu para os usuários, como Googles Gmail, Maps e navegação sistemas para Mobile, Voice Search, e algumas aplicações em uma plataforma Android, MobileMe da Apple, Live Mesh de Microsoft e Moto Blur da Motorola. De acordo com a pesquisa da Juniper, a base móvel de computação em nuvem software e aplicação devem crescer 88% ao ano 2009-2014, e tal crescimento pode criar US 9,5 bilhões dólares em 2014.

Embora a computação móvel em nuvem pode dar uma grande contribuição à nossa vida diária, mas também irá, no entanto, trazer inúmeros desafios e problemas. Em suma, o núcleo de tais desafios e problemas é apenas a forma de combinar as duas tecnologias sem problemas. Por um lado, para garantir que os dispositivos móveis de forma adequada fazer o melhor uso das vantagens da computação em nuvem para melhorar e estender as suas funções. Por outro lado, para ultrapassar as desvantagens de recursos limitados e capacidade de computação em dispositivos móveis, a fim de computação em nuvem de acesso com alta eficiência como PCs e servidores tradicionais. Assim, a fim de resolver os desafios mencionados e apontar novas pesquisas, obter uma compreensão completa do romance do paradigma computação - computação móvel em nuvem, é necessário. Este papel introduz o modelo básico da computação móvel em nuvem, a seu fundo, tecnologia-chave, o estado atual pesquisa, e suas novas perspectivas de investigação bem.

II. FUNDO

Como um desenvolvimento e extensão de Cloud Computing e Computação Móvel, Mobile Cloud Computing, como um novo frase, foi concebido desde 2009. A fim de nos ajudar a agarrar melhor compreensão do Mobile Cloud Computing, vamos começar a partir das duas técnicas anteriores: Mobile Computing e Cloud Computing.

A. Mobile Computing

Mobilidade tornou-se uma palavra muito popular e rapidamente crescente parte na área de computação de hoje. Um crescimento incrível apareceu no desenvolvimento de aparelhos móveis, tais como, smartphone, PDA, GPS de Navegação e laptops com uma variedade de tecnologias de computação, rede e segurança para dispositivos móveis. Além disso, com o desenvolvimento da tecnologia sem fios como WiMax, rede Ad-Hoc e Wi-Fi, os usuários podem ser navegar na Internet muito mais fácil, mas não limitada pelos cabos como antes. Assim, esses dispositivos móveis têm sido aceito por mais e mais pessoas como sua primeira escolha de trabalho e de entretenimento em suas vidas diárias.

Então, o que é computação móvel exatamente? Na Wikipedia, ele é descrito como uma forma de interação humano-computador o qual se espera que um computador para ser transportada durante o normal uso [2]. A computação móvel baseia-se num conjunto de três conceitos principais: hardware, software e comunicação. Os conceitos de hardware pode ser considerado como dispositivos móveis, tais como smartphones e laptop, ou os seus componentes móveis. Software da computação móvel é as inúmeras aplicações móveis nos dispositivos, como o navegador móvel, anti-vírus software e jogos. O problema de comunicação inclui a infra-estrutura de redes móveis, protocolos e dados de entrega na sua utilização. Eles devem ser transparentes para os usuários finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.2 Kb)   pdf (403.9 Kb)   docx (592.2 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com