TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Armazenamento e Nuvem de Dados

Por:   •  20/3/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Nuvem de armazenamento de dados (Cloud Computing) e Big Datas

  1. Objetivo do Trabalho
  2. Introdução
  3. Revisão Bibliográfica
  4. Histórico
  5. O que é

O armazenamento em nuvem é um tipo de espaço onde se guarda todos os arquivos e dados de pesquisa gerado pelo usuário quando acessa a rede de internet pública ou privada. Esses dados são armazenados em um espaço fora da máquina em uso e mais tarde se necessário fica a disposição para utiliza-lo para geração de Big Datas.

  1. Como funciona

  1. Tipos & Modelos
  1. Nuvem Pública

O armazenamento de nuvem pública usa como padrão o Cloud Computing que é indicado para empresas iniciantes nesse ramo por ser um serviço de baixo custo. As informações ficam guardadas a disposição de qualquer usuário e os valores podem variar de acordo com o tamanho de espaço que usuário deseja.

  1. Nuvem Privada

Esse modelo de nuvem é para aquelas empresas que precisam de um serviço personalizado de acordo com o que a empresa deseja. Esse modelo de rede não compartilha dados com outras redes ou usuários e é voltada para determinada organização.

  1. Nuvem Compartilhada

Esse tipo de rede é destinado para aquelas empresas que precisam compartilhar os mesmo dados e informações à todos os usuários. Todas as pessoas que usufruem da rede podem fazer qualquer tipo de alteração ao mesmo tempo. Esse tipo de rede é usado para aquelas empresas que tem o mesmo objetivo como missões, visões e valores iguais.

 

  1. Nuvem Híbrida

Esse modelo é um tipo de rede flexível sendo uma união entre a rede pública e privada. A infraestrutura é sustentada em conjunto pelos provedores internos externos e se complementando com as ferramentas que permitem o usuário com compartilhamento de seus recursos e arquivos, com o centro de processamento de dados privativo do cliente.

  1. Segmentos de mercado onde pode ser utilizado
  2. Vantagens e desvantagens da aplicação
  3. Dificuldades da implementação
  4. Custos estimados
  5. Cases de sucesso na aplicação

(Cópia do Chat GPT)

Existem muitos casos de sucesso de empresas que utilizaram armazenamento de dados e big data para melhorar seus negócios. Aqui estão alguns exemplos:

Amazon: A Amazon é conhecida por usar big data para oferecer recomendações de produtos personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza algoritmos de machine learning para analisar o comportamento de compra dos clientes e fornecer sugestões de produtos relevantes com base nesses dados.

Netflix: A Netflix é outra empresa que utiliza big data para melhorar a experiência do cliente. A empresa usa dados de visualização para recomendar conteúdo personalizado e também usa análise de dados para melhorar o processo de produção de conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com