TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pi Informatica

Por:   •  18/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

O jogo em si, teve várias etapas para ser feito, primeiro foi pensar em como fazer, e segundo em qual tipo fazer para que atendesse ao público alvo. Foi feita uma pesquisa na escola CPDEX em Vargem Grande do Sul – SP, para ver como que as crianças poderiam aprender através de um jogo. Foi feito um levantamento das opções, e depois a professora foi quem achou melhor fazer o jogo com as vogais. E assim, foi dado início no desenvolvimento.

Plataforma

O jogo foi feito no Unity, uma plataforma que usa a linguagem CSharp, fiz um curso para aprender um pouco mais e também para poder sair o jogo de uma forma que as crianças poderiam, além de se divertir, também aprender.

O jogo tem como objetivo ensinar as crianças a aprender primeiramente as vogais, e conforme for aprendendo o alfabeto.

Entrevista

Na escola CPDEX, fiz um levantamento junto com a professora, e mostrei o projeto no qual queria desenvolver o jogo, e ficou muito interessada pois é algo novo na escola, e também para a criança, porque além de aprender na escola, pode levar para casa para desenvolver o seu conhecimento adquirido na aula. Pode também se divertir em casa, os pais vão perceber o desenvolvimento em que a criança tem. A professora logo ficou contente com a ideia pois computador, celular são coisas que as crianças passam bastante tempo, e também é uma forma de mostrar coisa interessantes e produtivas á elas.

O Jogo

O jogo ele é bem simples, pois é de uma maneira mais fácil para crianças aprenderem, ele tem como objetivo pular as letras, fazendo assim com que elas gravem primeiramente as vogais, e depois o alfabeto inteiro. Isso ajuda no desenvolvimento mental da criança e na alfabetização das crianças. E também ajuda as crianças interagirem entre si. Esse jogo ajuda a criança enriquecer a sua vida, devido ao conhecimento que irá adquirir. Essa dinâmica, é um instrumento de aprendizagem da criança. Vemos hoje muitas crianças, usando muito celulares, computadores, essa dinâmica ajuda a criança além de aprender o alfabeto como também unir as crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com