TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I e II

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.307 Palavras (14 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 14

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso de Tecnologia da Informação

Aluno Ivanildo de Souza Araújo

Mat CG1510304[pic 1]

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I E II

HIDROS E A T I

Campina Grande-PB

2015


Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso de Tecnologia da Informação

Aluno Ivanildo de Souza Araújo

Mat CG1510304

HIDROS R2 E A T I

O Trabalho Integrado Multidisciplinar visa analisar o conhecimento por nós adquirido no primeiro semestre do curso de TI, baseando essa análise na interdisciplinaridade, onde as muitas disciplinas presentes no curso servem como base para a “criação” ou melhoria no seguimento empresarial, onde devem estar presentes os pilares daquilo que foi ministrado nessas disciplinas.

Para tal escolhi criar uma empresa de saneamento que além de captar e distribuir ela cria projetos para o reúso da água. Com isso irei apresentar e aplicar o conhecimento no meio empresarial da hidros.

Campina Grande-PB

2015


Sumário

DADOS DA EMPRESA        4

APRESENTAÇÃO        6

SETORES        7

Atendimento        7

Leitura e Recibos        7

Cadastro Técnico        8

 Manutenção Execução de Projetos        9

COMUNICAÇÃO APLICADA        10

ESTATÍSTICA        11

Indicadores anuais        13

Indicadores dos colaboradores        13

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        13

ORGANIZAÇÃO DOS COMPUTADORES        14

FUNDAMENTO DE SISTEMA OPERACIONAL        15

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        16

CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18


  1. DADOS DA EMPRESA

Nome: Hidros

Razão Social: Companhia Terceirização Serviços de Águas e Esgotos

Setor: Serviços

Tipo: Privado

CNPJ: 09.745.654.0001-70

Endereço: Rua Abdon Napy,130 - João Pessoa-PB

Site: www.hidros.hd@hidros.com

SAC:707


INTRODUÇÃO

        A Hidros em sua estrutura Comercial, localizada na rua Abdon Napy é conhecida por essa nomenclatura devido o desenvolvimento na área de saneamento e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para os recursos hidricos, temos como responsabilidade, construir gigantescos mananciais e distribuir o produto para as residências e levar progetos de reutilização dessa água, montando um projeto residencial, onde a água que descia pelo ralo em sua primeira faze, agora passe por um rápido tratamento e seja reutilizada. O HIDROS R2 é uma loja voltada para atendimento ao público através de pessoal treinado na área comercial tratando diretamente com os clientes, recebendo informações e delas fazendo uma triagem dos serviços a serem executados e repassando para os demais setores para sua execução, tais como: pedidos de ligações de água e projetos, cortes, transferência de dados referentes a fatura, refaturamento e parcelamento das contas e execuções de serviços externos que envolvem manutenções, transferências, tiradas de vazamentos em HD (hidrômetros), vistorias de by-pass (gatos na ligação). Há também o setor de cadastro responsável por vistorias para ampliação das redes de distribuição e mudanças de economia no que diz respeito ao imóvel se o mesmo é residencial, comercial, público ou industrial, implantação de setores, com é o caso de novos conjuntos habitacionais, residenciais fechados e fiscalizações de mudanças que houverem nos lotes e multas para os casos de imprudência dos usuários quando desrespeitam a formalidade dos trâmites legais da empresa. Esses são os principais núcleos que fazem a ponte com os clientes da Hidros em seu todo.


  1. APRESENTAÇÃO

        

        A Hidros é uma empresa de economia privada, voltada aos serviços terceirizados desde a criação de novos mananciais de água, passando pela distribuição e coleta e tratamento de esgoto e a reutilização desse precioso produto. Tem como objetivo levar o saneamento básico para os habitantes do estado onde se implanta e com isso melhorar a situação da população. Onde segundo dados da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) revelou que a empresa cobre 57% dos Estados com abastecimento de água e 73,7% de esgotamento sanitário, levando saúde e qualidade de vida para os onde tem alcançado seus serviços. Tendo como serviços prestados:

a). Abastecimento

  • Construção de Mananciais
  • Captação (Retirada de água do manancial)
  • Adução (transporte da água)
  • Tratamento (Retirada de impurezas)
  • Distribuição (Chegada da água para o cliente)
  • Projetos e Manutenções do reúso da água

b). Esgotamento sanitário

  • Coleta (Captação de esgoto domiciliar)
  • Tratamento (Retirada de resíduos sólidos e bacteriológicos)
  • Reintegração do produto ao meio ambiente.

c). Cooperação técnica

  • Atendimento ao cliente
  • Controle de qualidade de água
  • Projetos e obras
  • Assistência Comunitária
  • Manutenção em hidrômetros
  • Educação sanitária e ambiental

  1. SETORES 
  1. ATENDIMENTO

        Responsáveis pela triagem dos serviços através do atendimento aos clientes, iniciam suas atividades às 07:00 com encerramento às 19:00 horário de Brasília, com duas equipes dividindo os turnos, são eles que dão os primeiros passos na entrada de informação dos clientes que procuram os serviços da empresa, e transmitem os dados para todos os outros setores através do programa CRT que compartilha com os demais setores a situação do lote ou cliente. Repassando tais informações para os setores competentes a desempenharem os serviços necessários tanto para o usuário como para atualização da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (278.6 Kb)   docx (174.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com