TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Ferramentas Web

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – DESENVOLVIMENTO PARA INTERNET

JULIA DE SOUZA MIQUELINI RA: 213542013

PORTFÓLIO Nº 01

Sites / Teoria das Cores

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

JULIA DE SOUZA MIQUELINI RA: 213542013

PORTFÓLIO Nº 01

Sites / Teoria das Cores

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Ferramentas de Desenvolvimento para Web.

Prof. Nelson Luzetti

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. As quatro necessidades são:

Disponibilidade: é disponibilizar o site para os seus usuários, se ele não é confiável, ou se requer navegadores e plug-ins mais moderno, ou se é muito lento torna seu site indisponível, pois para sua utilização o usuário precisará superar todas as condições citadas anteriormente e isso os desmotiva a acessar seu site.

Usabilidade:permite ao usuário que utilize seu site de maneira simples, sem complicações, permite que eles se achem dentro do site e possam navegar, encontrar itens e realizar suas transações sem passar por dificuldades ou ter perda de tempo.

Confiança: usuário da web hesitam em realizar transações on-line a menos que possuam confiança no site, confiança esta que pode ser adquirida por meio do usuário saber que selecionou o produto/serviço certo e que você é a empresa/organização certa para lhe fornecer este produto/serviço.

Desejo:após atender as necessidades acima, o último passo é motivar os usuários ainda mais, aumentando seu desejo de realizar a transação ou algo do tipo.

  1. Branco: purificador, perfeição, pureza, neutralidade, humildade, limpeza, claridade, frieza e esterilidade, pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição, união. Estimula a imaginação.

  1. Azul:harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde, purificação, amabilidade, paciência, serenidade. Estimula a busca da verdade interior.
  1. Vermelho:paixão, entusiasmo, impacto, agressividade, força, energia, amor, liderança, masculinidade, perigo, fogo, raiva, revolução, "pare". Estimula ações agressivas.
  1. Verde:esperança, cura, natureza, paz, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte. Também representa ciúmes e ganância.
  1. Violeta:espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor.
  1. Amarelo:concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto, positividade, boa sorte.
  1. Preto: luto, elegância, solidez, poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar.
  1. Magenta:luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo.
  1. Mistura aditiva das cores.

Este sistema possui como cores primárias o vermelho, verde e o azul (RGB). Essas cores são primárias, pois são as cores que nossos olhos “percebem” e é baseado no funcionamento dos nossos olhos. A partir dessas 3 cores primárias todas as outras são formadas.

Nesse sistema a mistura de duas cores resultará sempre numa cor mais luminosa. Quando se misturam as 3 cores primárias na intensidade máxima, alcança-se o branco. E por fim, nunca se conseguirá misturar diferentes cores e obter como resultado uma cor primária. Este sistema chama-se aditivo porque as cores se formam através da soma de luz, por isso a resultante da soma das cores é o branco.

Quando se misturam 2 cores primárias, obtém-se uma cor secundária. Na síntese aditiva de cor os tons secundários são o cyan (azul + verde), amarelo (vermelho + verde) e magenta (azul + vermelho). Os monitores de computador e as televisões baseiam-se nesses conceitos para conseguir formar imagens coloridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com