TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 5ª Semestre

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Controle De Cliente        4

2.2        Controle De Entregadores        5

2.3        Controle Das Empresas Terceirizadas        6

2.4        Controle Do Produto        7

2.5        Controle De Pedido        7

2.6        Projeto De Sistemas        10

3        CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15



  1. INTRODUÇÃO

Neste Portfólio de Atividades Interdisciplinares, iremos abordar atividades das matérias estudadas no semestre II, abordaremos uma proposta de desenvolvimento de software para a empresa Casa das Marmitas, utilizando todo o conhecimento obtido ao longo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com o objetivo de automatizar todo o processo de entrega de marmitas da referida empresa.

Demostraremos através da linguagem PHP a proposta para o desenvolvimento do mesmo, que apesar de não ser um sistema integrado, servirá para uma melhor divulgação online dos serviços prestados pela Empresa.

Este documento apresenta as regras de negócio especificadas na Modelagem de Negócio, a representação dessa modelagem de Análise de Sistemas com seus respectivos diagramas, a modelagem de Projeto de Sistemas, bem como a implementação do sistema em linguagem orientada a objetos. O documento de projeto do sistema de apoio às atividades do software desenvolvido, por fim, passará pelo detalhamento dos componentes da arquitetura, até chegar ao projeto detalhado das classes.

Objetiva-se aqui a implantação de um sistema para auxiliar os serviços da empresa, bem como a apresentação da proposta para o desenvolvimento desse sistema.

O atual modelo de negócio não conta com uma automação do gerenciamento das entregas de marmitas. Ao utilizar o sistema notou-se a necessidade da criação de uma aplicação web para melhor divulgar os serviços implantados.

Seguindo o que foi abordado nas tele aulas, web aulas, pesquisas e sites relacionados. Mostrando através de exemplos, imagens e trechos de códigos, suas principais aplicações e funcionalidades.

Buscando também uma interdisciplinaridade, aplicamos os conhecimentos das outras disciplinas ministradas no semestre para desenvolvimento do presente. De forma a abranger nosso conhecimento, satisfazendo todos os pontos elencados na atividade proposta.


  1. DESENVOLVIMENTO

Após a reunião com representante da empresa Casa das Marmitas, constatamos a necessidade imediata em automatizar as entregas das marmitas e através deste levantamento foram identificadas as necessidades que este sistema terá, bem como a divulgação que será precisa.

  1. CONTROLE DE CLIENTE

Neste controle termos como dados necessários o nome do cliente, telefone de contato, endereço, ponto de referência e data de nascimento.

O atendente deve estar logado no sistema e no momento do pedido o atendente pesquisará através do telefone se o cliente está cadastrado. Caso esteja cadastrado, seus dados serão exibidos no topo e mais abaixo estará a tela de pedidos.

Caso o cliente não esteja cadastrado, o atendente deverá cadastrá-lo e, após concluir o cadastro esses dados serão exibidos, assim como a tela de pedidos.

Com base nestes dados, no momento do pedido, o atendente realizará uma pesquisa pelo número do telefone do cliente, caso esteja cadastrado, os seus dados deverão ser exibidos, caso contrário, deverá cadastrá-lo.

Figura 1 – Prototipação do Controle de Cliente[pic 14]

  1. CONTROLE DE ENTREGADORES

Como o serviço de entrega é terceirizado, neste controle os motoboys serão vinculados a uma empresa e recebem apenas pelas entregas realizadas. Para cadastrar um entregador é preciso que previamente o mesmo esteja vinculado a uma empresa, que por sua vez deverá já estar cadastrada no sistema.

Assim, uma vez logado no sistema, o atendente, antes de finalizar o pedido selecionará o entregador que irá completar o serviço.

Figura 2– Prototipação do Controle de Entregadores[pic 15]

  1. CONTROLE DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS

Neste controle se cadastra as empresas onde os motoboys estão vinculados. O sistema conta com o cadastro da empresa Casa das Marmitas, onde serão vinculados os entregadores que trabalham em regime free-lance.

[pic 16]

Figura 3 – Prototipação do  Controle das Empresas Terceirizadas

  1. CONTROLE DO PRODUTO

Aqui se cadastra as marmitas a serem vendidas, como Marmita1, Marmita2, Marmita3, Marmita4, etc. As marmitas são numeradas de acordo com o seu conteúdo e tamanho e em seu valor já estará embutida a taxa de entrega.

[pic 17]

Figura 4 – Prototipação do Controle do Produto

  1. CONTROLE DE PEDIDO

Este controle funciona de forma parecida ao que acontece nos mercados, por exemplo, quando se está fazendo compras. O sistema calcula o valor total do pedido e, caso necessário, processa o devido troco.  Os pedidos são liberados de acordo com a ordem das ligações, conferindo a cada um os seguintes status: pendente (quando o atendente finaliza o pedido), em trânsito (quando o pedido é retirado pelo entregador para a efetivação do mesmo), cancelado (quando o pedido não puder ser mais entregue) e entregue (quando o entregador apresenta o pagamento da entrega).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (471.2 Kb)   docx (970 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com