TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Construção De Requisitos

Por:   •  31/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO -

FÁBIO JOSÉ DE OLIVEIRA – RA: 217042012

PORTFÓLIO DE CONSTRUÇÃO DE REQUISITOS

........................................................................................................................................

Guarulhos

2023

FÁBIO JOSÉ DE OLIVEIRA

PORTFÓLIO DE CONSTRUÇÃO DE REQUISITOS

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Tecnologia da Informação do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Construção de Requisitos.

Prof. Lucio Luzetti Criado

Guarulhos

2023


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

  Objetivo

O Objetivo deste trabalho é promover uma abordagem interativa e envolvente para solucionar questões recorrentes, como atrasos, utilização excessiva de recursos de escritório e deficiências em organização e higiene no local de trabalho. O treinamento visa sensibilizar os colaboradores acerca da importância da eficiência, organização e responsabilidade no cumprimento de suas atividades.

  Introdução

Iniciaremos com a apresentação de um ambiente virtual chamado: "Dia a Dia", onde os participantes serão confrontados com situações que replicam os desafios enfrentados na realidade. Cada um terá a oportunidade de interagir com seus colegas, promovendo a imersão no ambiente virtual mais eficiente e interativa.

Esperamos que o treinamento resulte em uma maior conscientização acerca da importância da eficiência, organização e responsabilidade. A melhoria na produtividade, redução de atrasos e otimização do uso de recursos contribuirá para um ambiente de trabalho mais eficiente. A higiene e organização também deverá traduzir-se em um local de trabalho mais agradável e propício ao crescimento profissional. A metodologia gamificada tem o potencial de facilitar a retenção e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

A infraestrutura do treinamento será hospedada em uma plataforma de aprendizado online, com a integração de elementos gamificados. Dessa forma, proporcionaremos um ambiente virtual interativo, assegurando uma experiência de aprendizado eficaz e agradável.

Os colaboradores participarão de atividades cronometradas que ressaltam a importância do cumprimento de prazos. O desempenho será avaliado conforme a velocidade e precisão com que as tarefas são executadas, resultando na atribuição de pontos. Os participantes também serão desafiados a administrar um orçamento, onde terão que tomar decisões relacionadas aos gastos com material. Consequências serão apresentadas com base nas escolhas de alocação de recursos, visando estimular decisões financeiramente responsáveis.

Eles serão convidados a reorganizar um escritório totalmente desorganizado. Dentro de um limite de tempo, deverão posicionar objetos no local correto, acumulando pontos de acordo com a precisão e eficiência da tarefa. Também adentrarão um espaço de cozinha, onde a tarefa será conduzida na limpeza do ambiente de trabalho. A tarefa foca na manutenção de um ambiente de trabalho limpo e organizado.

Os colaboradores explorarão um ambiente de escritório, com a finalidade de localizar e organizar documentos. Esta missão incentivará a atenção aos detalhes e ressaltará a relevância da adequada gestão documental.

Requisitos:

O principal requisito para construirmos todo o projeto é a definição dos “Objetivos Claros” que deseja alcançar com a gamificação. Construir algo interativo e que trará grande aprendizado das pessoas, pode ser um tanto desafiador. Desta forma, sabendo onde queremos chegar faz toda a diferença logo na largada.

O conhecimento do publico alvo é muito importante compreender as características e interesses dos usuários se torna muito importante para fazermos um bom projeto.  Eles podem também nos ajudar no desenvolvimento proporcionando feedbacks de cada etapa do desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (319.5 Kb)   docx (245.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com