TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifilio

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A Unopar nos passou o desenvolvimento desta produção textual de forma interdisciplinar, com o propósito de trabalhar todos os temas abordados no primeiro semestre, visando estimular a interatividade, criatividade e a aplicação dos conceitos estudados.

1.1 OBJETIVO

Descrever claramente as necessidades observadas para uma melhor qualificação e desenvolvimento da locadora de livros, considerando o conteúdo visto durante o primeiro semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos foi proposto observar dois sites de locadoras de livres e assim tirarmos pontos positivos e negativos desses sites, ao observa-los pude notar falhas e qualidades na interface do site ao qual irei relatar.

2.1 PRIMEIRO SITE - WWW.BALAIODEGATOLIVROS.COM.BR

Pude observar que o site tem uma ótima sessão de busca com opções de procura por títulos, autores, editoras e por gênero, além de conter notícias atualizadas sobre encontros literários, autores, lançamentos de livre e tudo que engloba esse ramo, com isso atrai o usuário ao site mesmo quando não estiver interessado em locar algum livro, tornando mais atrativo. Porém suas interfaces tem um designer primitivos, faltando uma melhor organização dos itens e uma interface melhor elaborada com um esquema de cores que atraia mais o usuário pois o atual tem cores muito vibrantes o que pode tornar cansativo para o mesmo.

2.1.1 SEGUNDO SITE- LOCADORADELIVROS.COM

Nesse site pude notar que ele tem um fácil manuseio e suas letras são de fácil entendimento devido à combinação de cores preto e branco, porém sua interface não é atrativa e falta um pouca mais de organização aos seus tópicos e com isso atrair o usuário.

2.2 SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Para ter uma tranquilidade e credibilidade maior da “nossa locadora de livros”, deveria ser feito a implantação de um sistema mais seguro para evitar a vulnerabilidade e a distribuição de malware no site e assim garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade do site ao usuário sem nenhum transtorno, então deveria ser implantado o ssl no site, que é um protocolo criptográfico que confere a segurança na transferência de dados e com esse protocolo seria o primeiro passo para uma maior segurança tronando o site mais seguro e com uma maior credibilidade.

3 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA

3.1 HUMANIZAÇÃO

A organização humanizada visa não só o bem estar da empresa mais também o dos profissionais com relações mais democráticas e com menos desigualdades.

3.1.1RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Nada mais é que a comunicação entre todos os colaboradores da empresa seja chefes, funcionários e clientes, um melhor relacionamento interpessoal como consequência a empresa terá melhor produtividade e com isso a satisfação de todas as partes interessadas (funcionários, chefes e clientes).

3.1.1.1ÉTICA

São valores e costumes, conhecidos como “leis morais”.

Os valores éticos aderidos a empresa ressaltam a preocupação com a garantia da privacidade de proteção de dados e valor moral, ou seja a não violação de informações confidenciais, não divulgando e nem fazendo uso pessoal das mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com