TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifilio 1

Artigos Científicos: Portifilio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFOLIO 1

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina sistemas de informação

Prof. Wilson

Guarulhos

2015

Respostas

1.Excelência Operacional, Novos produtos, serviços e modelos de negócios, relacionamento mais estreito com clientes, melhor tomada de decisões, vantagem competitiva e sobrevivência.

2. Um sistema de informação é um conjunto de componentes que coletam, processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar a tomada de decisões.

3. Dados são sequências de fatos ainda não organizados ou analisados a serem arranjados para que as pessoas possam compreende-los.

Informação é um dado organizado e apresentado de forma útil.

4. Entrada, processamento e saída.

5. 1° Identificação do Problema, 2° Propostas de Soluções, 3° Avaliação das propostas e escolha da solução e 4° Implantação.

12. Sistemas integrados, Sistemas de gestão da cadeia de suprimentos, Sistema de gestão do relacionamento com o cliente e Sistemas de gestão do conhecimento.

13. É uma ferramenta utilizada pelas empresas que ajudam a relação com os clientes e serve para otimizar a receita e retenção dos clientes.

14. Intranet é uma rede internet privada de uma empresa, normalmente usada para comunicação entre os integrantes.

Extranet é uma rede utilizada geralmente pelos fornecedores para gerenciar o fluxo de suas mercadorias.

15. Esse departamento é responsável pela manutenção e atualização dos Hardwares e Softwares da empresa, pelo armazenamento de informações e pelas redes que fazem parte da estrutura de tecnologia da informação (TI).

16. O analista de sistemas tem por finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada estudando assim os diversos sistemas existentes entre Hardware, Software e usuário final.

Conclusão

O sistema de informação é algo maior que um software, pois além de incluir o hardware e o software, também inclui os processos que são executados fora das máquinas. Ele é essencial para aumetar os lucros das empresas, melhorando suas operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com