TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

História do Roteador:

O primeiro roteador da internet foi utilizado de 1969 até o ano de 1989, naquela época era conhecido como (IMP) Internet Message Processor, e era utilizado para conectar diversos participantes na rede da ARPANET. Esses equipamentos eram fabricados pela BBN, empresa que fez parte da história da Value4Net. ¨Professor Leonard Kleinrock¨.

O Roteador:

Roteador (router em inglês) é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes. Quando um pacote de dados chega, em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final. Em seguida, usando a informação na sua política tabela de roteamento ou encaminhamento, ele direciona o pacote para a rede próxima em sua viagem. Os roteadores são os responsáveis pelo "tráfego" na Internet. Um pacote de dados é normalmente encaminhado de um roteador para outro através das redes que constituem a internetwork até atingir o nó destino. E portanto o roteador é tipicamente um dispositivo da camada 3 do Modelo OSI.

Faz o papel de um intermediador, possibilitando a troca de pacotes entre redes separadas. Este trabalho é realizado seguindo um conjunto de regras que são encontradas na tabela de roteamento. O uso de aparelhos do gênero é comum em situações em que é necessário interligar redes diferentes, mas que, ao mesmo tempo, é preciso mantê-las isoladas. Na prática, quem está em uma delas não consegue enxergar diretamente a outra, a menos que utilize o dispositivo como “caminho “para isso. Roteadores podem ser encontrados na forma de equipamentos fechados ou como computadores com mais de uma placa de rede, usando um sistema operacional configurado para esta função. Nesse último caso, boa parte dos PCs usados como firewall também atuam como roteador por causa do inerente trabalho de segurança desse tipo de funcionalidade

Funcionalidade:

Os roteadores operam na camada de rede do modelo OSI.Eles encaminhão informações ao seu destino da rede de internet. Os roteadores mantem tabelas que são verificadas toda vez que um pacote precisa ser redirecionado de uma interface para outra. As rotas podem ser acrescentadas manualmente á tabela de roteamento, ou podem ser atualizadas automaticamente,por meio de diversos protocolos. Embora usados principalmente para seguimentar o tráfego,os roteadores possuem recursos adicionais muito úteis. Um dos melhores e sua capacidade de filtrar pacotes por seu endereço de origem, endereço de destino, protocolo ou porta. Um roteador pode crias ou manter uma tabela das rotas disponiveis e suas condições, para depois usar essas infrmações junto com algoritimos de distância e custo determinar a melhor rota para determinado o pacote. Normalmente, um pacote pode atravesar uma série de pontos de rede com roteadores antes de chegar ao seu destino. Os roteadores tambem podem ser configurado para usa uma autenticação de protocolos forte.

Na internet, um roteador é um dispositivo que detrminda o proximo ponto de rede ao qual um pacote deve ser encaminhado em direlção ao seu destino.O roteador esta conectado ao pelo menos a duas rede, e decide em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com