TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 1º Semestre Unopar - Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 O QUE É HTML 5

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML? 5

2.2 A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML 5

2.2.1 A cor do texto no corpo do site 6

2.3 A TAG <FONT> 6

2.4 COMO CRIAR UMA TABELA 6

2.5 CRIAÇÃO DE LINKS 7

3 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO 8

4 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS EM C# 9

5 ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS E REGISTROS 10

6 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda o conteúdo de todas as matérias apresentado no 1º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.

São objetivos deste trabalho, com base no que foi aprendido, explicar e dar exemplos de: conceitos e técnicas de desenvolvimento de softwares para computadores, na linguagem C#; criação de websites usando a linguagem HTML; conceitos de fundamentos da computação; humanização, relacionamento interpessoal e ética no ambiente de trabalho.

2 O QUE É HTML

O HTML, que significa Hyper Text Markup Language, é a linguagem usada para a criação de páginas web ou websites. É uma linguagem de marcação – e não de programação – que usa um conjunto de etiquetas, ou mais comumente chamadas de “tags”, para descrever e criar as páginas.

As tags, são palavras-chave cercadas por colchetes como <html>, que normalmente vem em pares de abertura e fechamento, como <b> e </b>, respectivamente. Elas informam ao navegador como deve ser apresentado o website.

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

Para aprender HTML, diferentemente de outras linguagens, é preciso apenas um computador, um navegador e um editor de textos. Com estes, você já está apto a criar websites e páginas web.

2.2 A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML

A estrutura básica de um documento HTML é definido pelas tags <html>, <head>, <title> e <body>. Essas tags definem, respectivamente: o início do documento; o cabeçalho da página; o título da página; e o corpo do documento, onde será inserido o conteúdo. Pode-se ver um exemplo na imagem abaixo.

HTML – Estrutura básica

Fonte: Oficina da Net - Google Images (2008)

2.2.1 A cor do texto no corpo do site

Para mudar a cor do texto na página inteira, e não somente em uma parte específica – como já vamos ver abaixo, usa-se o parâmetro color, dentro da tag <body>. O parâmetro color é relativo à cor que queremos para o texto, podendo ser o nome de uma cor em inglês, ou os valores respectivos em hexadecimal.

2.3 A TAG <FONT>

A tag <font>, apesar de não ser mais suportada em versões mais recentes do HTML, serve para a modificação do texto e da fonte do documento HTML. A tag possui 3 parâmetros: size, face e color, que definem o tamanho do texto, a fonte a ser usada e a cor, respectivamente.

2.4 COMO CRIAR UMA TABELA

As tabelas servem para organizar o conteúdo e ajustar a sua página. Também é comumente usada para tabulação de dados vindos de bancos de dados.

Para criação, é usado a tag <table>. A tabela é dividida em colunas e linhas, que usam as tags <tr></tr> e <td></td>. Segue a seguir um exemplo de código básico de uma tabela:

Tabela – Estrutura básica

Fonte: Maik Basso – Google Images (2012)

2.5 CRIAÇÃO DE LINKS

A criação de links é feita com a tag <a></a>, além do parâmetro href, que indica para o local que o link deve apontar. Usa-se também o parâmetro target, para definir onde o novo link deve ser aberto, como uma nova página ou aba, ou na mesma janela.

Os links servem não somente para enviar o usuário para outras páginas, mas como também para outras partes do conteúdo em uma mesma página. Para tal, usa-se a tag <a></a> com o parâmetro name, para a parte do conteúdo que gostaria de apontar, e outra tag <a></a>, usando uma # e o parâmetro name usado na outra tag.

3 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO

O convívio harmônico, ético, respeitável, responsável, entre as pessoas, sempre foi um desafio para a humanidade. Mas, durante algum tempo, essa interação passou sem ser muito notada, em função de algumas condutas relacionadas à individualidade, à centralização do poder e à valorização dos produtos em vez das pessoas. Hoje, compreende-se que a natureza verdadeiramente humana das organizações, empresas, setores públicos ou privados, é construir essas relações em função das pessoas e não das técnicas. Discutir a humanização no ambiente de trabalho é impostergável, porque a efetiva vivência num ambiente organizacional trará grandes benefícios para os indivíduos, as empresas e a sociedade em geral.

O mundo do trabalho não tolera mais pessoas arrogantes, centralizadoras, vaidosas, que não sabem criar um clima harmônico e próspero na intrincada teia de relacionamentos que integra a vida do ser humano, tornando inevitável à necessidade da discussão sobre ética. Isso porque a dimensão ética começa quando entra em cena o outro. E toda lei, moral ou jurídica, regula as relações interpessoais. Fere as letras da lei pessoa que impõe aos outros, a seu bel-prazer, condutas para perseguir, diminuir o próximo, humilhá-lo, amedrontá-lo no seu ambiente de trabalho.

4 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS EM C#

Toda linguagem de programação possui seus tipos de dados primitivos, incluindo o C#.

Tipos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com